O Boulevard Shopping manteve sua programação normal de funcionamento durante o feriadão do carnaval, abrindo das 9h às 22h, nesta segunda (20) e terça-feira (21).
No período da manhã de hoje, os corredores e lojas do empreendimento estiveram vazios, assim como a praça de alimentação. Já no período da tarde, muitas pessoas circularam pelo local.
Apesar do grande movimento nas áreas comunitárias do shopping a partir do período da tarde, alguns lojistas reclamaram que houve baixo volume de vendas, o que, na avaliação deles, não compensou a abertura dos estabelecimentos durante o feriadão.
Um vendedor de artigos masculinos, como camisas pólos, camisetas e shorts afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que o movimento na segunda e terça de carnaval foi fraco na loja em que trabalha, porém o empreendimento estava cheio.
“Pouquíssimos clientes entraram para olhar peças de roupas aqui na loja, e assim foi em outras lojas também. A gente tinha uma expectativa de boas vendas, mas não rolou. Muita gente circulando, porém para entrar na loja foi bem difícil, uma escassez muito grande. Eu acredito que foi devido ao carnaval também, muita gente viajando, e isso diminuiu um pouco o fluxo, e aqui também tem seus clientes exclusivos”, avaliou.
Na opinião de uma vendedora de roupas femininas, o público que tinha interesse em realizar compras foi ao shopping antes do carnaval.
“Desde o último domingo está funcionando normalmente, sem fluxo nenhum. O público que queria comprar veio antes do carnaval. O shopping ficou aberto, mas não teve fluxo, porque todos estão no carnaval. Tivemos que subir a escala de todos os funcionários, e trabalhar até 22h, senão a loja é multada. Mas o movimento foi fraco”, disse.
Já o funcionário de outra loja de confecções, que trabalha com artigos masculinos e femininos, comemorou o movimento, que segundo ele, ocorreu devido à programação realizada pelo shopping.
“Aqui só teve movimento porque o shopping preparou uma programação, está tendo matinês para crianças também e foi bem atrativo. Teve bastante pessoas circulando pelo shopping. Eles foram bem estrategistas e deu certo. Aqui na segunda-feira foi bom, e nesta terça também foi bem legal e ultrapassamos a segunda-feira.”
Para outra funcionária, a administração não deveria ter aberto o shopping neste período.
“O movimento foi bem baixo nas lojas, embora tenha bastante movimento nos corredores, porém estão só passando e não comprando. As pessoas com potencial de comprar estão viajando, e acredito que não foi propícia essa abertura das lojas. Pelo fato de ser feriado, acreditei que haveria mais pessoas no shopping, o que não aconteceu. Aqui eu trabalho com roupas masculinas, mas foram super baixas as vendas. Foi um total prejuízo, visto que nós estamos arcando com toda a despesa das lojas, iluminação, funcionários, e não tivemos o retorno. Eu acredito que esse momento não era viável estar acontecendo essa abertura, os administradores precisam rever essa questão”, opinou.
Conforme a funcionária de uma lanchonete, pela manhã o movimento foi pequeno, e ontem o fluxo só veio a acontecer a partir das 15h. “O que vendeu hoje pelo movimento que está não dará para compensar as despesas. Temos que cumprir a determinação do horário, senão teremos multa.”
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram