O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou, na manhã desta quinta-feira (16), dia da abertura oficial do Carnaval de Salvador, a declaração do senador Jaques Wagner (PT), que se manifestou de forma contrária à candidatura da enfermeira Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Durante a inauguração da Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, no Campo Grande, ao ser indagado pela reportagem a respeito da fala do senador petista, Bruno exaltou a candidatura do ex-deputado estadual Tom Araújo (União Brasil) para o posto de conselheiro do TCM.
“Eu tenho dito que o nosso candidato [Tom Araújo], que é dos deputados, que é da Assembleia, esse sim preenche todos os requisitos para formalização da candidatura e para também depois ocupar o cargo de conselheiro”, avaliou.
“Quando você tem um candidato com muitas qualidades, você não precisa gastar tempo ou palavras comentando outra candidatura concorrente”, cutucou.
“Então, Tom, por toda a sua história, foi prefeito, deputado, teve uma grande superação combatendo um câncer, é um deputado discreto e que se dá bem com todo mundo. Nunca o vi divergindo ou tendo atrito com qualquer colega”, acrescentou Bruno.
E continuou: “Representa o parlamento. Os deputados não vai abrir esse precedente”.
Mais tarde, Bruno irá participar da abertura da folia na capital ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).
O atual gestor da cidade comentou também o encontro que terá logo mais com o emedebista, que já manifestou publicamente o interesse em disputar a Prefeitura de Salvador em 2024.
“Já nos encontramos antes em outros eventos. Geraldo é um amigo. Cada um tem seus sonhos, seus projetos. É normal na vida”, contou.
“Nós temos que compreender isso. Estaremos juntos para abrir o Carnaval e fazer com que o Carnaval comece pra valer”, concluiu.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram