Feira de Santana

BNDES irá financiar construção do novo anel viário de Feira de Santana

De acordo com o prefeito, a liberação ambiental é feita pela própria prefeitura.

Feira de Santana
Foto: Reprodução/Secom

A construção do novo anel viário de Feira de Santana que poderá chegar a 70 km de extensão já está com projetos em desenvolvimento.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Colbert Martins informou que por conta da pandemia, as tratativas foram suspensas, mas agora o projeto já foi retomado.

“O projeto foi feito por pela prefeitura no ano de 2018 junto com a Caixa Econômica Federal, esse projeto foi passado para o Ministério da Infraestrutura na época, e no ano de 2019 foi discutido. Já no ano de 2020 teve um freio por conta da pandemia, mas já no final do ano de 2021, nós tivemos uma reunião com o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], que é o agente que vai financiar, pois se trata de uma PPP [Parcerias Público-Privadas]. No início deste ano, já fizemos uma reunião virtual com sugestões que foram dadas para fazer este novo anel viário. Começa lá na BR-324 na altura no Posto São Gonçalo e vai até a direção do Trevo de Tanquinho”, explicou.

De acordo com o prefeito, a liberação ambiental é feita pela própria prefeitura.

“Esse trecho inicial já tem viabilidade econômica e a liberação ambiental é feita pela prefeitura, pois trata-se de uma área dentro do município de Feira de Santana. O projeto é completo, pois quando chega lá no Trevo de Tanquinho, retorna pelo Rio Jacuípe, voltando para a BR-101”, informou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários