O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, em visita a Feira de Santana nesta terça-feira (14) para participar da inauguração do viaduto da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), disse que um dos objetivos da sua gestão é que até o próximo ano, o Anel de Contorno esteja finalizado.
“A expectativa é que até 2024 a gente tenha o Anel todo pronto. Não estou satisfeito, porque a gente sabe que tem a necessidade de ampliar com outro projeto que possa descarregar ainda mais esse tráfego do Anel de Contorno. É uma PPI, está no BNDS, nós vamos essa semana pedir uma reunião com o presidente e o Mercadante, aliado aqui com o pessoal do DNIT para a gente poder encaminhar as questões”.
Segundo ele, outros pontos que interessam são a BRs-101, 116, 242 e a 324. Ele informou que ainda esta semana vai buscar junto a Seinfra e ao DNIT elaborar uma proposta.
“A minha ideia é preparar um plano, a exemplo da duplicação da BR101, em Eunápolis, extremo-sul, e tem trechos que podem demorar. Então, a gente vai fazendo a duplicação dentro da própria estrada que possam desafogar alguns trechos onde tenham muitos acidentes, já que não podemos fazer tudo em um ano ou dois anos. Podemos fazer trechos estratégicos da BR-101, da 242, que liga do Rio Paraguassu, passando pela Chapada e Itaberaba até a BR-116.”, finalizou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Leia também:
Ministro dos Transportes anuncia duplicação do Anel de Contorno que liga BR-324 à BR-116 Norte