Os moradores da Rua Lopes Rodrigues, bairro Irmã Dulce em Feira de Santana, solicitaram a presença do Acorda Cidade para registrar o grande acúmulo de lixo que voltou a ser descartado em um terreno ao lado da Escola Municipal Adenil Falcão.
Recentemente, a prefeitura municipal realizou uma ação de limpeza no local e acrescentou barras de concreto para impedir a entrada de veículos, mas não foi possível evitar os descartes.
De acordo com alguns moradores que preferiram não gravar entrevistas, na última semana, pneus foram incendiados no terreno, e toda fumaça invadiu o espaço da unidade escolar, fazendo com que as aulas fossem suspensas.
No local, é possível identificar descarte de cocos, material de construção e muito lixo.
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (13), a secretária municipal de Educação Anaci Paim informou que o local será transformado em uma praça, na qual também servirá como ambiente escolar.
“A Escola Adenil Falcão é uma unidade escolar e vem desenvolvendo um trabalho com muita seriedade, com muitos projetos e isso muito relevante para o desenvolvimento do aluno na área ambiental. Nesta área existe um depósito frequente de lixo, e sempre com retiradas pela prefeitura, mas como não há uma limitação, acaba se repetindo este ato. Então decidimos montar um projeto, e construir uma praça. Ainda iremos lançar a ordem de serviço para que seja um ambiente de prolongamento das ações do colégio, onde as crianças poderão desenvolver as atividades lúdicas, atividades na área ambiental, o espaço será melhor aproveitado, e assim não será mais um local para depósito de lixo”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram