Na tarde de sexta-feira (10), o Sindicato dos Servidores Públicos em Feira de Santana (Sindesp) realizou uma reunião com os professores ativos e aposentados da Rede Municipal de Ensino, no auditório da Lucidata, em Feira de Santana.
Conforme o presidente do sindicato, Amilton Ramos, a reunião foi realizada para discutir o pagamento dos precatórios.
“Nós temos centenas de professores ativos e inativos filiados ao sindicato dos servidores e há seis meses, mais ou menos, vêm pedindo a nossa interferência junto ao Governo municipal em relação ao rateio dos precatórios. Ele vêm aguardando há quase cinco anos, nunca houve a solução do problema e eles querem agora que a gente interfira no sentido de resolver, uma vez que o Estado já começou a pagar. Nós fizemos uma reunião hoje no auditório da Lucitada, ouvimos, falamos, fomos com a equipe jurídica e foi uma reunião esclarecedora. Todos saíram contentes e a gente vai levar o resultado dessa reunião ao prefeito Colbert Martins, para ele pagar”, informou.
O pagamento inicial do rateio dos precatórios é baseado nos 40% que não foram bloqueados, disse Amilton. “Tivemos também a presença do vereador Petrônio Lima que é vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura”.
Participaram da reunião aproximadamente 150 professores.
“Foi uma participação ativa, muito boa, muito tranquila, pacífica, em que todos saíram satisfeitos. Fomos bastante enfáticos no sentido de tentar, daqui para frente, levar o problema ao prefeito para que ele se sensibilize, uma vez que nós observamos que o prefeito quer resolver essa questão. Vamos fazer um apelo para que o prefeito estude a possibilidade de pagar, uma vez que esses 40% não estão bloqueados”, destacou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram