Feira de Santana

Sem acordo definido, empresários podem utilizar banco de horas no período do Carnaval, diz Sindicato

O comércio continua autorizado a funcionar na segunda (20) e na terça-feira (21).

Comércio de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Após diversas polêmicas envolvendo o funcionamento do comércio de Feira de Santana nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça de Carnaval respectivamente, um possível acordo não foi possível negociar.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (10), o presidente do Sindicato Patronal, Marco Silva destacou que não é possível decretar um feriado.

“Felizmente ou infelizmente, nós não temos um poder de decretar feriados. Todos nós sabemos que só quem pode fazer isso, é o poder municipal, estadual e união, então o Carnaval não é feriado, e só quem pode fazer isso é o prefeito, seja do Carnaval ou na Micareta, mas o nosso objetivo é fortalecer as festas, e não enfraquecer. Eu tenho uma grande preocupação com a Micareta por exemplo, pois na minha juventude, eu tinha a possibilidade de curtir muito, mas de alguns anos para cá, está ficando mais fraca, então a gente entende que o comércio de Feira pode fortalecer a Micareta ou o Carnaval, mas a nossa orientação é que como não é feriado, os empresários possuem a autonomia de abrir ou não, seja na segunda ou na terça e depois utilizar essas horas no banco de horas. Alguns comerciantes inclusive já anunciaram que irão abrir suas lojas, e já estão fazendo campanhas de marketing”, informou.

Micareta de Feira

De acordo com a secretária de Comunicação Social do município, Renata Maia, a ideia deste ano, é fazer uma Micareta diurna.

Com relação à este assunto, Marco Silva explicou que será necessário sentar para conversar com todos os setores.

“A gente entende que a Micareta de Feira é uma festa importante para a nossa cidade, para o estado e para o Brasil também, e o modelo que já vem acontecendo há muitos anos, está fazendo com que a Micareta fique vazia. A festa precisa de um fórum específico para isso, e a gente precisa fortalecer esta festa. Então uma das ideias é que o comércio possa funcionar de forma reduzida. Eu aproveito e deixo até uma reflexão para todos os empresários, é que se por acaso, dando o exemplo do Shopping Boulevard que é o mais antigo da cidade, seja um patrocinador direto da Micareta, será que o superintendente iria concordar de passar todos os dias com o estabelecimento fechado durante a festa? Fica esta reflexão”, concluiu.

Inscrever-se
Notificar de
27 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários