Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana deve funcionar na Micareta

O presidente do Sindicato Patronal, Marcos Silva, disse ao Acorda Cidade que o comércio existe para fortalecer e não para enfraquecer a Micareta.

Micareta-2022_foto-Jorge-Magalhaes-2
Foto: Jorge Magalhães

O comércio de Feira de Santana deve funcionar durante a Micareta de Feira 2023. A informação foi dada ao Acorda Cidade pelo presidente do Sindicato Patronal, Marco Silva. A festa está prevista para acontecer entre os dias 20 e 23 de abril.

“No mundo todo, nas datas comemorativas, é quando o comércio mais funciona. No OktoberFest é assim, no Natal Luz em Gramado é assim, no mundo todo é assim. A gente entende, sim, que o comércio tem que ser parceiro da Micareta, a gente não quer brigar com a festa. Não queremos impedir que o comerciário que gosta da folia brinque a festa, mas precisamos encontrar formas e horários específicos, compactados, que o comércio funcione dentro da Micareta, até para que aquela pessoa que não gosta da festa não fique refém”, disse.

Comércio de Feira de Santana_ Senhor dos Passos_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marcos Silva informou que os pais que não gostam da festa precisam ter outros locais para levarem seus filhos.

“A gente entende que um filho merece ter um parque, um Shopping, acho que a própria prefeitura deveria pensar nisso em relação aos parques municipais. A gente sabe que tem a questão de segurança, uma série de coisas, mas tem que agregar, a gente tem que parar de dividir e inclusive, com isso, a gente vai conseguir mais patrocínio para a própria festa. Imagine, como é que você vai pedir para o empresário que ele patrocine a festa e depois você fecha o comércio dele? Não faz sentido”, expôs.

Segundo o presidente do Sindicato Patronal, o comércio existe para fortalecer e não para enfraquecer a Micareta.

“A gente tem conversado com o prefeito e com o secretário de cultura, e estabelecendo a porta aberta, ninguém está impondo nada. Se a prefeitura decretar feriado, tem dias que ela pode decretar, e é claro que esses feriados terão que suprimir outros para compensar, mas aí é uma negociação, pois entendemos que o comércio é para fortalecer a Micareta e não para enfraquecê-la”, informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Micareta de Feira será realizada entre os dias 20 e 23 de abril

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
32 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários