Bahia

Carnaval de Salvador terá mais de mil atrações gratuitas

Serão 600 atrações nos circuitos e 400 nos palcos e bairros.

Prefeito Bruno Reis_ Foto Betto Jr
Foto Betto Jr/ Secom

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta terça-feira (7) que o Carnaval de Salvador terá mais de 1.000 atrações gratuitas nos circuitos oficiais, palcos temáticos e bairros. O anúncio foi feito durante o lançamento do Carnaval 2023 em evento realizado no Wish Hotel da Bahia.

Serão 600 atrações nos circuitos e 400 nos palcos e bairros. Participam do lançamento oficial da festa secretários municipais, autoridades e artistas, como Xanddy, Carlinhos Brown, Kart Love e Ilê Aiyê.

“Vamos fazer um Carnaval com muita alegria, o Carnaval da felicidade”, destacou o prefeito. Segundo ele, este será o maior Carnaval de todos os tempos e irá mobilizar a maior estrutura da Prefeitura para a folia, com serviços numa proporção maior do que nos últimos anos da festa.

Além dos sete circuitos oficiais (Dodô, Osmar, Batatinha, Orlando Tapajós, Sérgio Bezerra, Mestre Bimba e Riachão), a festa vai acontecer também em dez bairros e nas três ilhas e em palcos espalhados pela cidade, a exemplo do Brisas, que fará a folia na Barroquinha.

Bruno Reis disse ainda que a maioria das novidades está concentrada no Centro. Ressaltou também o apoio da Prefeitura aos blocos Afro, lembrando da ação no ano passado que isentou tributos e a remissão de débitos destas instituições, permitindo que elas pudessem se habilitar em editais.

“São mais de 150 instituições que receberão o apoio direto da Prefeitura. A partir destes dois pilares, de um lado o reposicionamento do Carnaval do Centro, do outro o fortalecimento do Carnaval Cultural, em especial com os blocos que refletem a nossa história, é que vamos fazer o Carnaval desse ano”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José t

Mais de 1.000???? Haja dinheiro público para bancar a maior “festa onde tudo acontece”. Só quem lucra são os grandes “artistas”. O povo, como sempre em sua ignorância e no afã de “curtir” outros nem tanto, não “tá nem aí” para os problemas públicos e nem pessoais. Depois da “festa” vem as reclamações e o choro.

Rosenildes

O bom é que com a vitória de Lula, houve a “morte” da Covid. Ninguém mais faz teste, não há mais informações sobre números de mortos e infectados… Enfim, se soubessem que a solução era tão fácil, teria levado Lula a todos os países, sem precisar de vacina. E vamos viver o Carnaval!

Alguém

Gratuitas, nada. Não existe nada grátis. Alguém paga a conta. Neste caso, o cidadão comum, pagador de impostos.