A suplente Jussara Lima (PSD) assumiu nesta segunda-feira (6) a vaga no Senado Federal deixada pelo senador Wellington Dias (PT) que renunciou para assumir o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A posse de Jussara ocorreu no gabinete da Presidência do Senado.
No Diário Oficial da União desta segunda (6) nomeou novamente Wellington Dias para o Ministério. Ele estava no cargo desde o início do ano, mas foi exonerado para tomar posse no Senado e logo depois renunciou para retornar ao ministério.
Jussara Lima informou em uma rede social quais serão suas bandeiras no Congresso Nacional.
“Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo o meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias”, disse a nova senadora.
Perfil de Jussara Lima
Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa Lima tem 62 anos é natural de Fronteiras, no Sul do Piauí. Formada em sociologia pela Universidade Católica do Pernambuco é casada com o deputado federal Júlio César (PSD) e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB). O casal tem outro filho além de Georgiano, José Victor Lima. Além dos enteados Júlio Filho e Julianna.
Em 2022, Jussara Lima foi escolhida pelo grupo do candidato ao Senado, Wellington Dias, para compor a chapa como primeira suplente. Nas redes sociais, ela comemorou o anúncio de Dias como futuro ministro.
Entre 1989 e 1992, Jussara foi vereadora de Fronteiras, e se tornou a primeira mulher a exercer a função no legislativo do município.
Foi eleita também em 2011, por meio de eleição suplementar, como a primeira mulher vice-prefeita do município, na chapa do então prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PPS).
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram