Feira de Santana

Conheça a história de Arthur Silva, feirense que desenvolve trabalhos ilustrativos

Ao Acorda Cidade, ele contou das experiências e sonhos, como se tornar um cartunista.

Ilustrador
Foto: Arquivo Pessoal

O ilustrador e estudante de Publicidade e Propaganda, Arthur Silva de Almeida, 21 anos, tem a arte como norteadora da sua vida e dos seus sonhos. Arthur já realizou trabalhos para grandes marcas e artistas e pretende continuar crescendo e se desenvolvendo no mundo da ilustração e dos cartoons.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Arthur Silva contou que desenha desde pequeno.

“Eu comecei a desenhar como profissão, há uns 4 anos. Desde pequeno eu gostava. Eu gosto muito de assistir desenhos, cartoons e eu sempre quis passar o meu estilo, o desenho para o papel, então isso foi crescendo, fui me inspirando, desenhando em sala de aula, participando de torneios na escola, e daí a paixão foi crescendo. Meu estilo é mais voltado para o cartoon, mas eu trabalho também com realismo, pinturas acrílicas, faço esculturas com biscuit e madeira. Então, qualquer coisa que tiver para eu poder criar eu tô fazendo”, contou.

Ilustrador
Foto: Arquivo Pessoal

Inspiração

Arthur expressou que se inspira muito nas vivências próprias e nas vivências de seus amigos para as suas produções.

“Me inspiro nas histórias confortantes que trazem uma nostalgia de infância, e isso me agrada muito, e acaba também trazendo pessoas que gostam desse estilo de vida para perto de mim, e eu vou crescendo com isso”, afirmou.

Segundo o estudante de publicidade, o trabalho é resultado de uma afinidade com a arte.

“Como eu tenho uma super afinidade, para mim é super tranquilo desenhar. Eu não vejo tanta dificuldade, para mim é supertranquilo, é como se fosse respirar. A arte para mim é como respirar, natural”, destacou.

Ilustrador
Foto: Arquivo Pessoal

Depois que entrou para a faculdade, Arthur disse que foi mais incentivado ainda a desenhar profissionalmente.

“Meus professores me falaram que eu tinha talento para isso. E eu comecei a olhar para o desenho de uma outra maneira. Surgiram oportunidades para eu poder trabalhar com isso e hoje eu faço freela, uma empresa me chama, e vai crescendo com o tempo. Já tenho clientes que sempre me procuram para produzir artes. Meus professores da faculdade sempre estão me dando oportunidade de emprego, de trabalho, me ajudando sempre, estão incentivando e colocando metas para mim,” destacou.

Ilustrador
Foto: Arquivo Pessoal

Arthur já produziu artes para o Brasileirão, Brahma e para o artista feirense Omni Black.

“Participei de um evento muito grande em São Paulo, no teatro Municipal, já fiz artes para a União Médica, e sempre tem gente me chamando, como a Brahma. E isso vai crescendo e as pessoas vão me notando. Recentemente, eu pintei duas calças para o cantor Omni Black, meu amigaço,” elencou.

O ilustrador relatou que o convite foi inesperado.

“Omni estava na casa do meu primo, e eu estava lá, ele não tinha uma roupa específica para fazer um show, então conversamos, e foi uma questão de quatro dias. Pintei a roupa e foi um sucesso. Para essa arte eu me inspirei na vivência dele. Ele me falou que queria que eu colocasse algo sobre o Nordeste, características dele, coisas sobre as suas músicas e anotei, coloquei tudo no papel e passei para a calça,” contou.

Ilustrador
Foto: Arquivo Pessoal

Ao Acorda Cidade, Arthur relatou que sua mãe é um pilar que o inspira.

“Eu desenho com o intuito de crescer e ajudar a minha mãe que é mãe solteira, mãe solo, ela é um pilar para mim. Também gosto de conquistar pessoas, ficar próximo das pessoas, a alegria me comove. E a arte sempre me trouxe amigos em volta. Eu sempre cativei pessoas, gosto de ver a alegria da minha arte passando para as pessoas. Eu não faço muito quadrinho, mas minhas artes sempre tem um storytelling, sempre contam uma história. A interpretação das pessoas é variada e isso é muito bom, porque mostra várias alternativas que aquela arte pode fragmentar na vida das pessoas e isso é muito incrível,” disse.

Ilustrador
Foto: Arquivo Pessoal

Conforme Arthur realçou, o desenho é um meio para eternizar as melhores coisas em sua vida.

“É um jeito de tirar as memórias ruins da minha vida, passar só as boas, é um jeito de destravar do mundo, me desconectar um pouco, passar um pouco do que eu sinto para a arte e para as pessoas que acabam se comovendo também, simpatizando com a arte que está ali”, destacou.

Para uma exposição em São Paulo, Arthur também desenhou a Vera Verão, comediante.

“As artes que fiz para o evento de São Paulo sobre um comediante muito grande do Brasil, o Vera Verão, foi incrível, para mim foi a arte que mais trouxe oportunidade para mim. Também fiz uma arte de dois menininhos jogando vídeo game e foi uma arte que me abriu portas, muitas pessoas começaram a me buscar através dela,” recordou.

Apoio e incentivo

O artista comentou que a sua mãe sempre incentivou o incentivou a sonhar.

“Minha mãe desde pequeno me incentivou, sempre disse que eu era a pedra de ouro dela, que eu ia trazer muito sucesso, oportunidade e nome para a família. Ela sempre me cativou e falou para eu buscar os meus sonhos. Sempre me incentivou a fazer cursos para melhorar a minha arte, ela é maravilhosa. Meus amigos também me incentivaram. Eu estudava no Rotary e meus professores sempre falavam para mim para continuar e sempre tentar. E foi através disso que as pessoas foram me notando. Para mim a base é a minha família e os meus professores,” salientou.

Arthur disse que uma das suas metas é espalhar seu nome no Brasil e no mundo.

Eu pretendo crescer, espalhar meu nome pelo Brasil e também pelo mundo afora, eu tenho muita vontade de ser cartunista, trabalhar para a Turma da Mônica, para O Menino Maluquinho, para a Disney, Marvel, eu tenho essa meta quando eu melhorar, ficar muito mais profissional. Ao sair da faculdade meu primeiro foco será entrar em cursos me profissionalizar e crescer. As pessoas podem conhecer o meu trabalho através do Twitter e Instagram @lupiiino. Pretendo abrir perfis em outras plataformas, como no YouTube, pretendo trabalhar com animação em breve. Eu amo ilustração e espero que todos gostem do meu trabalho,” concluiu.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários