O último balanço mensal da Covid-19 em Feira de Santana indicou uma redução de casos e mortes pela doença. Em janeiro foram registrados 106 exames positivos, contra 3.842 diagnósticos no mês de dezembro, se comparado, representa uma diminuição de 97,2% dos casos confirmados.
Comparando os dois últimos meses, em janeiro foram registrados 2 mortes, contra 18 em dezembro, o que indica uma redução de 88,8%. Atualmente, o município não tem pacientes internados por complicações graves da doença.
Com a redução de casos graves da Covid-19 em Feira de Santana, o uso de máscaras em unidades de saúde e ambientes fechados, antes obrigatório, agora passa a ser recomendado.
A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando a vacinação contra a doença para manter os casos controlados. O imunizante está disponível em 104 salas de vacina localizadas na zona urbana e rural.
Locais de testagem
Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram