O morador que não estiver em casa no momento em que o agente de endemias passar no local, pode solicitar a visita através do aplicativo Fala Feira ou pelo número 156. O recurso disponibilizado pela Prefeitura é uma ferramenta que busca auxiliar o controle da dengue em Feira de Santana.
Segundo a coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, é importante que a população faça esse contato porque há muitos focos do mosquito Aedes Aegypti que podem passar despercebidos.
“Por meio das visitas é feita a identificação para saber se a casa tem um foco gerador, como os locais com água parada. Tivemos um episódio recente, onde visitamos a casa e estava tudo aparentemente ok, mas ao chegar no fundo da geladeira encontramos um foco. São pequenos detalhes que os moradores não percebem”, destacou.
Na avaliação da coordenadora, o horário trabalho é um dos principais fatores que gera o desencontro dos profissionais de endemias com a população. “Hoje, quando isso acontece, é deixado um panfleto com instruções para que o morador faça o agendamento. A nossa orientação é que marquem para um dia de folga ou um horário dentro do comercial que seja possível receber os nossos colaboradores, a exemplo do horário do almoço”, completou.
Como funciona
Para realizar o agendamento pelo aplicativo Fala Feira é necessário que o morador faça o cadastro e preencha algumas informações. Em seguida, deve ser efetuado o login com o CPF e a senha. Após isso, o morador vai procurar a aba “dengue” e clicar. Na parte cadastro de solicitação, o interessado deve incluir o pedido da visita e a indicação dos melhores dias e horários. Tanto o aplicativo como o número 156 funcionam 24h.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram