A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou ontem (1º) no Diário Oficial, o calendário de pagamento do exercício 2023 para os servidores públicos ativos e inativos.
Entretanto, muitos servidores procuraram o Acorda Cidade para informar que o pagamento que deveria ter sido realizado no dia 31, ainda não tinha sido creditado.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário da Fazenda, Expedito Eloy explicou que por conta do orçamento que ainda não foi publicado, houve uma demora no pagamento.
“Para se pagar uma despesa do exercício de 2023, é necessário que se tenha um orçamento. Sem o orçamento, não há empenho, então ainda não temos o orçamento publicado, embora tenha sido aprovado, mas isso tem trazido alguns problemas. Nós recorremos as frações como 1/12 (um doze avos), vamos agora para o 2/12 (dois doze avos), mas nem sempre é o suficiente para atender toda as demandas do município, por isso existe a questão da suplementação”, explicou.
De acordo com o secrtário, o pagamento dos servidores foi feito na tarde de ontem (1º).
“Que eu lembre, o município nunca passou por esta situação de atrasar o pagamento, mas a partir de 2022 por conta da questão de orçamento, estamos enfrentando estas dificuldades. A previsão de pagamento estava para o dia 31, e o município tem até o quinto dia útil do mês subsequente para efetuar o pagamento, o que aconteceu na tarde de ontem, então não há do que se falar de atrasos”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Prefeitura de Feira divulga calendário de pagamento dos servidores públicos para o ano de 2023
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram