Feira de Santana

Entenda sobre os cargos vetados na Secretaria de Políticas para Mulheres

De acordo com Gerusa Sampaio, a secretaria dispõe de uma rede de proteção para atender todas as mulheres.

Secretaria da Mulher_ Foto Secom
Foto: Divulgação/Secom

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou nesta quarta-feira (1º) através do Diário Oficial, a criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Na mesma publicação, alguns vetos foram publicados, entre eles, a criação de cargos temporários de livre nomeação e exoneração.

O Acorda Cidade buscou mais informações com a secretária da pasta, Gerusa Sampaio. Segundo ela, estes vetos não serão prejudiciais para o órgão.

Gerusa Brandão
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Os vetos foram feitos em concordância com o prefeito, porque eles estavam suprimindo chefias já existentes. Através de decreto que elas migraram da Secretaria de Desenvolvimento Social para nossa secretaria, então se o prefeito não fizesse isso, nós iríamos perder as chefias já existentes, que é a chefia de proteção de igualdade racial, minorias e juventude. Já foi encaminhado um novo projeto complementar do Executivo, para que os vereadores coloquem estes cargos que estavam sendo suprimidos”, explicou.

Como funciona a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres?

De acordo com Gerusa Sampaio, a secretaria dispõe de uma rede de proteção para atender todas as mulheres.

“A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres atende a mulher e a sua família. É bom entendermos que a mulher ela não é um ser isolado, nós temos aqui um Departamento Jurídico que em 2022, atendemos quase 4 mil famílias, onde temos também Assistente Social, Psicólogos, justamente para dar todo um atendimento acolhedor e humanizado para estas famílias. Nós temos o Núcleo de Direitos Humanos que nós atendemos aqui também, denúncias de idosos, fazemos busca ativa, atendemos também as minorias de igualdade racial, juventude, principalmente as meninas e as mulheres. Temos o Centro de Referência da Mulher que é o primeiro passo quando a mulher sai da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), ela vem para o nosso Centro de Referência, e lá também recebe toda assistência, todo o encaminhamento, medidas protetivas se for necessário”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Prefeito cria Secretaria de Políticas para Mulheres, mas veta criação de cargos temporários na pasta

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários