O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), garantiu que estará do lado contrário ao do PT nas eleições de 2024. Apesar de seu partido integrar a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o gestor municipal se mostrou decidido, durante entrevista na tarde desta terça-feira (31), em seguir como um opositor ao petismo na Bahia.
Colbert revelou que as conversas para viabilizar uma candidatura antipetista para as eleições municipais do próximo ano já foram abertas, inclusive com a possibilidade do ex-prefeito Zé Ronaldo (União) ser o candidato do grupo em Feira de Santana.
“Estão sendo abertas agora. Eu espero que a gente possa ter uma candidatura forte, para poder vencer o PT. Nós vamos disputar com o PT. Essa é a regra. O PT não abre mão da disputa em canto nenhum, então nós vamos lutar para poder vencer o PT mais uma vez, como eu tive a capacidade de, apoiado por Zé Ronaldo, vencer o PT há pouco tempo atrás”, declarou Colbert ao Bahia Notícias.
Questionado sobre o posicionamento do MDB nas eleições de 2024 em Feira de Santana, Colbert afirmou que o partido sairá vencedor se estiver do lado contrário ao do PT. Segundo o prefeito feirense, isso ainda será conversado dentro da legenda.
“Se o MDB participar disso, certamente vai ser, como eu fui, um vitorioso. E faço isso com absoluta tranquilidade e respeito eleitoral. Mas nós vamos aguardar o momento mais oportuno para poder conversar essa questão”, disse Colbert.
O emedebista também rebateu falas recentes do vice-governador do estado, Geraldo Jr. (MDB), que tem afirmado que o MDB é base de apoio do governo petista e que quem se posiciona como oposição será convidado a deixar a sigla.
“O vice-governador chegou há muito pouco tempo no MDB. Pato novo não mergulha fundo. O MDB é um partido que recebe de braços abertos as pessoas. Não estou convidando ninguém a sair. Quero convidar aqueles que queiram trabalhar melhor. Eu estou com o povo de Feira de Santana. Sou o prefeito da cidade mais importante do interior do estado da Bahia. Fui eleito e, por isso, eu honro o meu mandato. Quem não tem condições de honrar o seu não fala dos outros”, criticou.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram