Um assunto grave porém sem muita repercussão na mídia aconteceu em Conceição do Coité no mês de dezembro do ano passado, após a exoneração de um servidor público municipal, lotado na secretaria de saúde, de modo especial no Serviço Móvel de Urgência (Samu) com cargo de enfermeiro. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município em 09 de dezembro de 2022.
A exoneração do então enfermeiro que no período da pandemia em alta atuou como coordenador de Vigilância Epidemiológica ocorreu após a descoberta de irregularidade na documentação e que o mesmo era inabilitado para atuar no setor de enfermagem.
Mesmo depois da exoneração o assunto não tinha repercutido na imprensa nem mesmo em redes sociais como é comum acontecer, porém, nos últimos dias surgiu a informação que passou a ser caso de polícia quando a secretária de Saúde teria procurado a Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência dando conta que estaria sendo ameaçada por ele.
O Calila Notícias foi informado que o assunto é de conhecimento inclusive da Justiça.
Nesta terça-feira (31), o vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano, popularmente conhecido por Betão Gordiano (PT) fez um breve texto e publicou no WhatsApp com o seguinte relato:
“Ser adversário político não significa querer o mal do outro. Soube que secretária de saúde do município foi ameaçada de morte por um ex assessor do grupo e que já foi registrado queixas na delegacia e a situação já se tornou pública, porque está os comentários em todos os cantos do município. O que é estranho é o silêncio do gestor e seu grupo político. Que a saúde de Coité está precisando melhorar e muito e que houve regressão, isso é fato. O Gestor e seu grupo político precisa de manifestar sobre isso, afinal é uma secretária de governo que está passando por isso. Toda minha solidariedade a cidadã. Abraços” escreveu Betão Gordiano.
Na noite desta terça-feira a secretária foi convidada para participar de um programa na Rádio Sisal e o apresentador Clemilson Oliveira fez algumas perguntas sobre a gestão dela frente a secretaria, a mesma fez um balanço dos dois anos como secretaria, e por fim o apresentador entrou no assunto de ameaça que ela vem sofrendo, disse que os tramites legais estão correndo na Justiça, “quero aqui deixar claro que o que fiz foi pedir a exoneração dele, mediante a solicitação do Coren (Conselho Regional de Enfermagem). Continuou afirmando que está tomando uma decisão, “não só pela ameaça feita, mas eu tenho outros propósitos na minha vida, estarei a frente da secretaria de saúde até 28 de fevereiro.
Fonte: Calila Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram