Feira de Santana

APLB reclama que pagamento de professores não foi creditado na data base

O pagamento deveria ter sido creditado na terça-feira (31).

Marlede Oliveira - APLB vai entrar com ação para receber precatórios do Fundeb
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Conforme calendário divulgado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a data base de pagamento dos servidores públicos referente ao mês de janeiro, foi ontem, dia 31 de janeiro.

Entretanto, a presidente do APLB-Feira, Marlede Oliveira entrou em contato com a produção do Acorda Cidade informando que os pagamentos não foram feitos para a categoria da educação.

De acordo com ela, esta é mais uma das ‘atrocidades’ que o governo municipal está fazendo com os servidores.

“Mais uma vez nós nos deparamos com problemas de pagamentos de salários dos professores, funcionários e de servidores públicos. São muitas atrocidades, e isso dá uma impressão que o prefeito não gosta de servidor público. No ano de 2020 ele cortou os salários dos professores em até 70%, depois começou a pagar parcelado, e no ano passado, nós conseguimos através da Justiça, o pagamento integral. O calendário foi divulgado pelo próprio governo municipal, e agora estão alegando questões de orçamentos”, informou.

Ainda segundo Marlede Oliveira, o contato foi feito com o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, e o mesmo informou que existe a probabilidade do pagamento ser feito nesta quarta-feira (1º).

“Segundo o secretário, por conta da falta de orçamento, o governo não conseguiu pagar as despesas do exercício em curso. O secretário informou que está aguardando o primeiro dia de fevereiro para utilizar parte do orçamento 2/12 (dois doze avos), para creditar a folha”, disse a presidente.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários