Política

Adolfo Menezes prega legitimidade da candidatura de Aline Peixoto à vaga do TCM pela AL-BA

A possibilidade foi confirmada pelo deputado estadual Alex Lima (PSB), aliado de primeira hora do ex-governador Rui Costa (PT).

Foto: Reprodução/ Alba/ Política Livre
Foto: Reprodução/ Alba/ Política Livre

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), apontou para a “legitimidade” para a candidatura da ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto para a disputa pela vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ela é companheira do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

“Eu estou vendo isso pela imprensa, quando o ex-governador se manifestar, eu opino. Eu não tenho essa informação, nem ele, nem ela falaram comigo. É um direito. Se não proíbe, a presidência coloca para votar. É uma coisa para votar, os deputados irão avaliar, caso aconteça”, comentou ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade.

A possibilidade foi confirmada pelo deputado estadual Alex Lima (PSB), aliado de primeira hora do ex-governador Rui Costa (PT). Lima, inclusive, já retirou a candidatura ao cargo, após a indicação que Aline irá, de fato, concorrer à vaga ao TCM.

“Ela tem ficado firme, tem experiência municipalista, porque ajudou muitos municípios na parte social, conheceu de perto os problemas dos prefeitos e sem dúvidas é uma candidata fortíssima para integrar o quadro do Tribunal de Contas dos Municípios. Eu acho que ela é hoje, com respeito a todos aqueles que colocaram o nome, a que reúne condições políticas para ser a nova conselheira do TCM”, disse Alex Lima em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM.

A indicação de Peixoto teria, inclusive, sofrido muita resistência interna com a possível candidatura, tanto na direção da legenda quanto na bancada petista na AL-BA.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcos Santos

Os 48 milhões dos respiradores que foram desviados, até hoje Rui Costa não devolveu. Agora que colocar a esposa para receber um salário vitalício de 42 mil reais. Isso pago pelo povo. Esse é o perfil do governo PT. Imagina o que irão fazer com o Brasil.

João m costa

os políticos não tem vergonha na cara ,q mulher mãe filho tudo nas tetas do governo

Jose carlos passos Silva

Esposa do chefe, que agora tem maior poder.
Nepotismo claro !