Uma ação conjunta com o objetivo de realizar um diagnóstico mais profundo sobre a situação do rio Humildes será realizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Laboratório de Microbiologia Ambiental e Saúde Pública (LAMASP) da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana).
O rio Humildes, situado no distrito que leva o mesmo nome, já vem sendo monitorado pela Semmam através do Projeto Expedição. Conforme análise recente, o manancial está poluído, assoreado e sofre consequências da ocupação irregular.
O secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, observa que a necessidade de intervenções ambientais no rio Humildes também abrange a questão da saúde pública. “Visto que o distrito de Humildes lidera os casos de dengue no município. Por isso vamos fazer esse trabalho também em parceria com a Secretaria de Saúde”, pontua. O distrito de Humildes registrou até agora no mês de janeiro 92 casos de dengue, liderando a estatística em todo o município.
O diretor do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, acredita que o trabalho conjunto trará resultados positivos. “Na última semana houve uma reunião muito proveitosa entre a nossa equipe e o professor Dr. Eddy de Oliveira, do LAMASP. Gostamos muito do potencial do laboratório e dos profissionais. Firmamos essa parceria no propósito de cuidar e proteger o meio ambiente e assim melhorar a qualidade de vida dos munícipes”.
As informações são da Secom de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram