Feira de Santana

Após ser divulgado que Feira tem um dos piores índices de cobertura vacinal, prefeito rebate: 'O povo não quer se vacinar'

De acordo com o prefeito, a própria secretária de Saúde afirmou que a queda de vacinação é no Brasil inteiro.

Foto: Leonardo Rattes/Sesab
Foto: Leonardo Rattes/Sesab

No último domingo (29), o Acorda Cidade divulgou dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesb) que o município de Feira de Santana possui mais de 200 mil pessoas com doses em atraso contra a Covid-19 e indicadores menores do que a média estadual nas nove vacinas referentes ao calendário infantil.

Diante desta informação, o prefeito Colbert Martins participou do Programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (30), e confirmou os dados referentes à vacinação contra a Covid, mas deixou claro que a própria população não está indo em busca do imunizante.

“Eu lamento muito o que a Secretaria de Saúde do estado esteja fazendo, um tipo de jogo político. Isso não é verdade. A prefeitura de Feira está vacinando tudo que é possível da melhor maneira. Deixamos de vacinar agora por exemplo, a Pfzier Baby porque o estado não nos repassou, nem o Ministério da Saúde. Mas aí parece ser um jogo ou outro tipo de interesse político de afastar ainda mais as pessoas que querem trazer seus filhos. Com relação a este dado de 200 mil vacinas contra a Covid-19, isso realmente está acontecendo e é público, porque temos vacinas, estamos ofertando vacinas, mas as pessoas não estão levando suas crianças, não estão indo tomar a dose de reforço, não tomaram a 4ª, muito menos a 3ª dose. Estamos perdendo vacinas, porque nós podemos abrir agora um frasco para 10 pessoas e só aparecem 5. Não vamos também esperar chegar 10 pessoas para abrir, então estamos perdendo muitas doses também”, apontou.

De acordo com o prefeito, a própria secretária de Saúde afirmou que a queda de vacinação é no Brasil inteiro.

“No último dia 19, a secretária teve uma reunião com a UPB, e ela nos disse que houve uma queda no Brasil inteiro equivalente a 75%, porque o pessoal não procurou o imunizante naquele período mais extremo da pandemia, só procuraram mesmo contra a Covid, mas infelizmente estão colocando Feira de Santana em evidência e o motivo eu não sei”, finalizou.

Leia também: Feira de Santana tem um dos piores índices de cobertura vacinal da Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
19 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários