Carnaval

Larissa Luz vai comandar bloco 'Os Mascarados' no Carnaval 2023

A baiana foi indicada ao Grammy Latino de 2016 na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelo álbum ‘Território Conquistado’.

Larissa Luz vai comandar bloco 'Os Mascarados' no Carnaval 2023

Sem perder a identidade de bloco mais plural e alegre de Salvador, Os Mascarados inovam ao escolher a cantora Larissa Luz para assumir o comando do seu 22º carnaval, quinta-feira (16), no tradicional Circuito Dodô (Barra-Ondina). Uma das revelações da música contemporânea baiana, Larissa sobe no trio para substituir a cantora oficial e uma das fundadoras do bloco, Margareth Menezes, atual Ministra da Cultura, que estará ausente por compromisso no Carnaval.

A escolha de Larissa Luz fortalece o conceito de inovação dos Mascarados, em trazer sempre novidades para o maior bloco pipoca de fantasias no Nordeste. Como anfitriã, a cantora baiana vai receber artistas convidados para puxar o trio, seguindo uma das características do bloco de reunir várias atrações musicais. Para os foliões, o convite segue o mesmo: “Vista sua fantasia, seja quem você quiser”.

Dona de um discurso de empoderamento, ancestralidade e afrofuturismo, o posicionamento de Larissa Luz se tornou importante na escolha para puxar o bloco. Desde sua criação, Os Mascarados propõe aos seus foliões uma liberdade de comportamento e aposta em discursos em defesa das minorias e que abraçam campanhas como “Use Caminha” e de combate da violência contra a mulher.

Com a nova atração, o bloco reforça a sua proposta de inovação em promover uma maior sintonia com seus foliões e na mudança para uma imagem mais contemporânea, atual e na produção de um calendário anual de eventos. São transformações significativas e que garantem uma continuidade da história dos 24 anos de fundação do bloco, sem perder a sua essência de reunir em um desfile pipoca, livre de cordas, um público diversificado, descolado e cult.

A democracia nunca correu riscos na trajetória dos Mascarados, que já surgiu sem impor abadás para o público. A missão de Larissa Luz é comandar o cortejo da diversidade com milhares de pessoas fantasiadas e cheias de alegria. No trio, ela assume o comando com a proposta de apresentar um repertório que segue o conceito musical do bloco. É fazer uma mistura da sua música baiana contemporânea com clássicos da MPB, axé e de carnavais antigos.

Para a alegria de milhares foliões, o convite das empresárias do bloco Jaqueline Azevedo, Selma Calabrich e Paula Resende foi aceito por Larissa Luz. Os Mascarados têm alma e mente libertária feminina, pois é o único bloco comandado por três mulheres na Bahia, todas com trabalhos significativos em todas as áreas culturais e nos setores sociais.

Ausente há dois anos do Circuito Dodô, por conta da pandemia, a previsão é de que o bloco multiplique seus milhares de seguidores eufóricos pelo retorno do carnaval. É esperado uma grande invasão de foliões, que seguem a tradição em trocar suas identidades por personagens do universo político, ficção e das artes.

Larissa Luz

Cantora, compositora, produtora e atriz, Larissa Luz traz no seu trabalho referências do Bahia Bass, unindo batidas eletrônicas do trap e do funk com batidas do samba reggae e ritmos afro-baianos. Larissa despontou para o grande público do bloco Ara Ketu, onde cantou entre 2007 e 2012. Na sequência, seguiu para carreira solo, por onde já lançou três álbuns – ‘Mundança’ (2012), ‘Território Conquistado’ (2016) e ‘Trovão’ (2019) – e um EP – ‘Deusa Dulov’ (2022).

A baiana foi indicada ao Grammy Latino de 2016 na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelo álbum ‘Território Conquistado’.

Em 2019 e 2020, ela esteve à frente do trio Respeita as Mina, com o projeto Aya Bass, ao lado de Luedji Luna e Xênia França. Também foi intérprete oficial da escola de samba São Clemente, do Grupo Especial do Rio de Janeiro, formando um trio ao lado de Bruno Ribas e Leozinho Nunes.

Como atriz, Larissa estrelou as peças teatrais ‘Gonzagão, A Lenda’ e ‘Ópera do Malandro’, de Chico Buarque, ambas dirigidas por João Falcão. Além do musical ‘Elza’, no qual interpretou a cantora Elza Soares. Na TV, integra a bancada do programa ‘Saia Justa’, do GNT, e estreia em 2023 no telefilme ‘Beleza da Noite’ na TV Bahia e Globoplay.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários