A mãe Lúcia Ribeiro e um dos irmãos do jogador Daniel Alves, preso na semana passada por suspeita de estupro e agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona, devem viajar nesta segunda-feira (23), para o país europeu. A informação foi confirmada por familiares do baiano.
Segundo o irmão de Daniel Alves, Ney Alves, o objetivo da viagem é apoiar o jogador, que foi transferido de presídio nesta segunda por questões de segurança. O familiares também procuram um novo advogado criminalista para defender o jogador.
Daniel Alves foi enviado nesta manhã ao presídio de Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, para evitar risco à integridade física do jogador.
Segundo a Secretaria de Justiça do governo da Catalunha, não houve nenhuma ameaça, e a transferência é preventiva.
Brians 2, que fica no mesmo complexo onde o brasileiro já estava desde sexta-feira, tem menos presidiários, a maioria já condenada – Daniel Alves cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o processo.
Segundo o jornal catalão “La Vanguardia”, ele ficará em uma cela individual com banheiro. A Secretária de Justiça do governo da Catalunha não divulgou detalhes da transferência.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram