Feira de Santana

Moradores do Parque Servilha cobram pavimentação de ruas

Segundo moradores, quando chove as ruas ficam intransitáveis.

Parque Servilha_ Foto Paulo José_Acorda Cidade (2)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradores do Loteamento Parque Servilha, que pertence ao bairro Gabriela, chamam a atenção do poder público municipal para a situação das ruas do local, que em sua maioria estão sem pavimentação.

Segundo a moradora Maria José da Silva Mendonça, que reside há 40 anos no Parque Servilha, poucas ruas são pavimentadas e já estão precisando de manutenção.

Parque Servilha_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Morador na Rua Almirante Barroso, Henrique Ramos confirmou que somente duas vias receberam a pavimentação da prefeitura, e que há muitos anos esta é uma luta da comunidade para que mais ruas sejam contempladas, a exemplo da rua onde mora.

“Há muitos anos que a gente vem buscando pavimentação para essa rua, mas nunca aconteceu. Inclusive está aqui cheia de buracos e nem sequer um patrolamento está tendo. No bairro, por enquanto, só tem duas ruas pavimentadas, todas as outras são estrada de chão ainda. Tempo chuvoso é muito buraco e no tempo seco é muita poeira, mato tomando conta das ruas, e a reivindicação da gente vem há muitos anos, mas não tem nenhuma solução.”

Parque Servilha_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo ele, a população já cobrou por diversas vezes a prefeitura, mas nada foi feito.

“Carros de aplicativo aqui não vêm e outros transportes também não passam por conta da buraqueira. A Rua Alexandre Dumas já foi pavimentada, mas a Alto Santana, Água Branca e Água Amarela estão precisando de pavimentação. Não tem transporte público aqui, só nas duas extremidades, e quem vem à noite tem que andar bastante, porque o coletivo não circula aqui dentro.”

Moradora há 40 anos do Parque Servilha, Judite Ramos Oliveira destacou que a situação é muito complicada e quando chove as ruas ficam intransitáveis.

Parque Servilha_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Aqui é complicado, quando chove a gente tem que sair com botas de sete léguas, porque é muita lama e fica intransitável. Quando não é a lama, é muita poeira. Aqui não tem acesso de carros por aplicativo, ninguém quer vir aqui, transporte escolar as pessoas rodam por cima para não vir por aqui”, reclamou.

Parque Servilha_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

O Acorda Cidade aguarda retorno da Secretaria Municipal de Obras e Manutenção (Soma)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários