Moradores do Loteamento Parque Servilha, que pertence ao bairro Gabriela, chamam a atenção do poder público municipal para a situação das ruas do local, que em sua maioria estão sem pavimentação.
Segundo a moradora Maria José da Silva Mendonça, que reside há 40 anos no Parque Servilha, poucas ruas são pavimentadas e já estão precisando de manutenção.
Morador na Rua Almirante Barroso, Henrique Ramos confirmou que somente duas vias receberam a pavimentação da prefeitura, e que há muitos anos esta é uma luta da comunidade para que mais ruas sejam contempladas, a exemplo da rua onde mora.
“Há muitos anos que a gente vem buscando pavimentação para essa rua, mas nunca aconteceu. Inclusive está aqui cheia de buracos e nem sequer um patrolamento está tendo. No bairro, por enquanto, só tem duas ruas pavimentadas, todas as outras são estrada de chão ainda. Tempo chuvoso é muito buraco e no tempo seco é muita poeira, mato tomando conta das ruas, e a reivindicação da gente vem há muitos anos, mas não tem nenhuma solução.”
Segundo ele, a população já cobrou por diversas vezes a prefeitura, mas nada foi feito.
“Carros de aplicativo aqui não vêm e outros transportes também não passam por conta da buraqueira. A Rua Alexandre Dumas já foi pavimentada, mas a Alto Santana, Água Branca e Água Amarela estão precisando de pavimentação. Não tem transporte público aqui, só nas duas extremidades, e quem vem à noite tem que andar bastante, porque o coletivo não circula aqui dentro.”
Moradora há 40 anos do Parque Servilha, Judite Ramos Oliveira destacou que a situação é muito complicada e quando chove as ruas ficam intransitáveis.
“Aqui é complicado, quando chove a gente tem que sair com botas de sete léguas, porque é muita lama e fica intransitável. Quando não é a lama, é muita poeira. Aqui não tem acesso de carros por aplicativo, ninguém quer vir aqui, transporte escolar as pessoas rodam por cima para não vir por aqui”, reclamou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
O Acorda Cidade aguarda retorno da Secretaria Municipal de Obras e Manutenção (Soma)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram