Os moradores da Rua Sete Lagoas, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, pedem socorro às autoridades para a situação da via, que é asfaltada, porém o piso cedeu e agora os carros estão impossibilitados de trafegar, pois normalmente quebram e atolam na lama.
Outro problema que atinge a rua é o acúmulo de lixo e entulho, que chegam em caçambas, trazendo inúmeros prejuízos para quem reside no local.
De acordo com o morador Adailton Figueiredo, a rua faz confluência com a Rua Tupinambá. A prefeitura fez um serviço para a água das chuvas escoar, porém o problema não foi resolvido.
“Nós somos sofredores nessa parte aqui. Fizeram uma drenagem para escoamento na rua, mas quando chove é um transtorno. E agora colocaram entulho aqui e está intransitável para a gente passar. Tanto que passava uma empresa de ônibus e não está mais transitando por aqui. Os moradores estão sofrendo sem o transporte e para se locomover, até em termos de saúde, porque para o pessoal passar para levar alguém para prestar socorro está difícil”, informou o morador.
Ele reclamou que foram jogadas mais de dez caçambas de entulho no local.
“Aqui está complicadíssimo, porque não fizeram a drenagem para a água escoar. Colocaram para mais de dez caçambas de entulho aqui, e o pessoal joga lixo junto com as caçambas e isso traz um transtorno para os moradores”, afirmou.
Morador há 2 anos da Rua Sete Lagoas, Alfredo Oliveira da Silva relatou que sempre que chove a rua alaga e as águas invadem as residências.
“Aqui é um transtorno em todo tempo. A gente não dorme à noite quando chove, porque essas águas todas que descem alagam tudo, não só a minha casa, mas como de outros moradores. Aqui tem umas dez casas fechadas, sem condições de moradia, porque a chuva vem e a água toma conta. Aqui quando chove no bairro as águas vêm todas para cá. É carro atolando, não passa nada. Isso aqui vira um transtorno mesmo, é lama. Até o pedestre não passa, porque é muita lama”, lamentou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram