O Centro de Referência Municipal da Pessoa Autista realiza até esta sexta-feira (20) a matrícula dos alunos da casa. É necessário que o responsável compareça ao equipamento da assistência social portando o comprovante de endereço e relatório médico da criança.
A coordenadora do Centro da Pessoa Autista, Lucinéa Aragão, observa que no ano passado foi grande o número de crianças que não compareceu às atividades, sendo que algumas delas não apresentaram justificativa.
Outras apresentaram evolução significativa o que levou a alta. No entanto, a continuidade do atendimento clínico é assegurado pela Prefeitura de Feira no Caps i (Centro de Atendimento Psicossocial Infanto- Juvenil). “Após o período de rematrícula e algumas altas poderão surgir novas vagas para inserção de outras crianças que já se encontram em espera [elas são encaminhadas pelo Caps]”, afirma.
No ano passado, 66 crianças receberam assistência especializada no Centro da Pessoa Autista. Na unidade é ofertado o acompanhamento terapêutico, aulas de Karatê e iniciação musical. “E já estamos buscando montar uma sala de atividades de vida diária para que as crianças vivenciem na prática o dia a dia”, pontua a coordenadora.
O Centro da Pessoa Autista está localizado na rua Itacarambi, bairro Muchila – próximo ao Centro de Cultura Maestro Miro. O equipamento é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
As informações são da Secom de Feira de Santana