Feira de Santana

Sem previsão de alta, vereador Pastor Valdemir segue internado com dengue

Em entrevista ao Acorda Cidade, o edil afirmou que está sentindo fortes dores de cabeça.

Foto:  Márcio Garcez Vieira/ Ascom
Foto: Márcio Garcez Vieira/ Ascom

Afastado da Câmara Municipal desde o dia 11 de janeiro, o vereador Pastor Valdemir Santos (PV) segue internado em um hospital particular na cidade de Feira de Santana com dengue.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (19), o vereador informou que chegou a receber alta, mas precisou ser internado novamente devido às fortes dores de cabeça.

“Estou nessa luta aí, e entre idas e vindas. Já completaram 10 dias, de muita batalha, muita guerra. Confesso que nunca imaginei que um mosquitinho fosse tão bravo e violento como é. Na última quinta-feira, dia 12, eu fui internado de forma definitiva porque já tinha vindo outras vezes, e quando foi no dia de ontem, recebi alta pela manhã, passei o dia em casa com minha família. Mas quando foi no período da noite, voltei a sentir fortes dores de cabeça, ânsias de vômito e minha esposa me trouxe aqui para a unidade. Infelizmente ainda sigo sentindo fortes dores de cabeça, o médico já esteve hoje, trocou o remédio, mas sigo aqui ainda debilitado”, contou.

Sintomas

Ainda segundo o vereador, outros sintomas como tontura e perda de apetite, estão afetando a saúde.

“Estou sentindo muita tontura, boca amarga, não sinto gosto de nada, fico sem apetite, a pele está cheia de caroços vermelhos. Realmente é um estado que não desejo para ninguém, nem sei explicar direito o que sinto”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, o vereador Pastor Valdemir explicou que ainda não há previsão de alta, e uma série de exames ainda precisa ser feito.

“Vou ter que aguardar os resultados de alguns exames que já fiz, daqui a pouco terei que fazer nova coleta de sangue, porque o que mais estou fazendo aqui, é coleta de sangue. No mais, aguardar também as orientações dos médicos do que pode acontecer, se realmente terei alta nos próximos dias, a febre já passou, as plaquetas subiram, a glicemia também está boa, mas o que pega é a dor de cabeça que ainda é intensa, nem dormir estou conseguindo”, pontuou.

Prevenção

Como recomendação, o vereador alertou toda população feirense para os riscos com o mosquito da dengue. E ainda relembrou as medidas para prevenção, como evitar deixar água parada em vasos de plantas e recipientes descobertos, onde possa ter o acúmulo de água.

“Eu peço que cada mãe de família, que cada pai de família, possa sempre zelar pelo seu quintal, deixar o ambiente limpo, tirar a água que fica acumulada nos recipientes, olhar como está a questão das bicas. Até porque, eu nunca imaginei que um mosquito fosse tão forte assim. Eu lembro que na época que estava tendo muitas chuvas fortes aqui na região, enchentes, eu fui convidado para visitar algumas comunidades, lembro que entrei em certos locais com muita lama, esgoto, água parada, então possivelmente fui vítima da dengue nesse momento, então todo cuidado é pouco”, concluiu.

Leia também: Vereador é internado em hospital particular após passar mal  

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dúvidas

De onde surgiu esse vereador em que eleição ele foi votado e ele ganhou e gostaria de saber informações sobre esse vereador que pois eu nunca ouvi falar dele em feira de Santana muito menos como pastor ou vereador O que será que é dengue mesmo tira o print ou manda a foto dos exames diagnóstica dengue porque se fosse uma outra pessoa da sociedade seria covid mas como ele é Vereador e pastor é dengue eu quero que tira essa dúvida por favor eu não lembro dele em campanha nenhuma

Maria da gloria cerqueira brito

Já passei por isso e sei o que é. Pior ainda qdo o pobre depende do SUS. Aí é morrer sem atendimento. Me automediquei em casa. sem condições senão morreria indo e vindo PRA UPA OU UPM(UNIDADE pronta pra morte). Quem é classe pobre pra mendigo n adianta ir pra SUS.se eu esperasse pra SUS eu BATIA ÀS BOTAS. Meu médico foi o geogle. Passei o dia todo na UPA sem atendimento. Mais Deus tem misericórdia do pobre. É graças a Deus que a doença e a morte é para todas. Ninguém escapa dela. Eu passei 15 dias curando em casa. N adiantava ir pra Upa. Aí que ia morrer antecipado Meu médico até enquanto dê certo é o geogle.