Feira de Santana

Votação do orçamento para o ano de 2023 é adiada mais uma vez na Câmara Municipal

A expectativa é que até o final da semana, a votação entre em pauta na Casa da Cidadania.

Câmara de Vereadores de Feira de Santana
Foto: Foto: Mário Neto/Ascom CMFS

O orçamento para o exercício 2023 do poder executivo ainda não foi aprovado na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota (PSDB) informou que o processo de votação passa por alguns ‘ritos’, e pelo fato do valor ser alto, não pode ser aprovado de qualquer maneira.

“Nós tivemos um compromisso de pautar o orçamento em meu mandado, mas é importante esclarecer que o orçamento tem um rito especial. Eu procurei ter uma conversa institucional com o prefeito, nós tivemos esta conversa, uma ver que o orçamento tem aproximadamente 60 emendas, não poderia ser passado de qualquer jeito. Então desta forma, conversei com técnicos da própria prefeitura, eu enquanto presidente, também disponibilizei técnicos da Câmara e precisamos ter um zelo por este orçamento, um cuidado que a cidade merece, sobretudo na área da Educação e da Saúde. São 2 bilhões de reais, não é qualquer quantia. Então estamos aqui acompanhando mês a mês, e quando for necessário, chamar a atenção do poder executivo, para que problemas como aconteceram no passado, não venham se repetir”, disse.

A expectativa é que até o final da semana, a votação entre em pauta na Casa da Cidadania.

“Eu acho que a depender da discussão no dia de amanhã, com todo esforço que for feito, possa ser que a gente ainda vote neste semana. Não é uma garantia, mas sim, uma previsão. São cerca de 60 emendas, e estou aqui já no meu quinto mandato e o orçamento nunca passava por algumas emendas, mas nessa legislatura passada que veio a acontecer algumas coisas, então decidimos dar continuidade. Então foi necessário passar por estas emendas, e claro, dar uma satisfação à população”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários