Esporte

Barcelona despacha Al-Sadd e confirma confronto Messi x Neymar

Com três gols de brasileiros nos 4 a 0 e Messi jogando de meia, time espanhol se classifica para final do Mundial no domingo

Acorda Cidade

O jogo mais esperado pelos fãs do futebol vai acontecer. O Barcelona venceu tranquilamente o Al-Sadd, do Catar, por 4 a 0 na manhã desta quinta-feira no Brasil, noite no Japão, e como esperado será o adversário do Santos na final do Mundial de Clubes, domingo (8h30 de Brasília), em Yokohama. De um lado estará Messi, melhor do mundo nos dois últimos anos e considerado um fora de série, e do outro Neymar, candidato a tudo isso e um pouquinho mais.

O lateral brasileiro Adriano, atuando pela direita, marcou dois e entrou na históriapela primeira vez em um Mundial de Clubes um defensor fez dois gols numa mesma partida. Outro brasileiro e lateral, Maxwell, também fez o seu e Keita completou a goleada do Barcelona, que se aproveitou da fragilidade do Al-Sadd e principalmente de seu goleiro.

Agasalhados, Neymar e Paulo Henrique Ganso foram focalizados várias vezes pela TV japonesa assistindo à partida no estádio que recebeu a final da Copa do Mundo de 2002, na qual o Brasil venceu a Alemanha, e que será palco do histórico confronto no domingo. Neymar viu um Messi atuando mais recuado, quase como um articulador das jogadas, contra um time inocente e que apesar dos petrodólares catarianos parecia semiprofissional.

O técnico Pepe Guardiola, do Barça, sabia que teria um adversário fraco – o time espanhol filmou a partida entre Al-Sadd e Esperance, na qual o time do Catar levou pressão o tempo todo, mas venceu por 2 a 1. Por isso ele poupou alguns jogadores para a final esperada: Xavi,candidato a melhor do mundo em 2011 ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, Daniel Alves e o chileno Alexis Sánchez ficaram fora.

O garoto Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho e naturalizado espanhol, começou entre os titulares e, com Iniesta, fazia com que o Barcelona ficasse com a bola quase todo o tempo, algo normal para o time, reconhecido por essa qualidade, mas que se sobressaiu nesta partida – com 15 minutos, os espanhóis tinham ficado com a bola 70% desse período, marca impressionante. As informaçõres são do IG

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários