Os moradores da Rua Marafona, no bairro Aviário, pedem solução à prefeitura de Feira de Santana, para que realize melhorias no calçamento da via, que está intransitável.
De acordo com os moradores, a situação é precária. Metade da rua foi asfaltada e a outra parte possui calçamento feito com paralelepípedo, porém ambas estão danificadas.
O morador Antônio José dos Santos afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que há anos a rua apresenta esses problemas.
“Tem anos que isso acontece e ninguém vem ver nada no nosso bairro. Estamos pedindo uma solução para a prefeitura vir fazer a manutenção. O asfalto acabou, não existe mais. E essa rua nunca foi inaugurada, demorou demais e nós tomamos uma providência para poder passar”, afirmou.
Segundo o morador José Santiago há quatro anos os moradores enfrentam este sufoco.
“Vai fazer mais ou menos quatro anos que estamos neste sufoco, passando por este constrangimento, e em dias de chuvas que a gente fica mais prejudicado. Quando chove não tem quem passe nesta rua, a água sobe muito e não tem uma drenagem necessária. Ninguém sai ou entra, e a gente fica chateado. O governo fechou os olhos para nossa comunidade.”
Luiz Queiroz Santana, que reside no local há mais de 30 anos, disse que o asfalto cedeu e a rede de esgoto está danificada.
“Os asfalto cedeu e além disso tem uma boca de lobo que a Embasa abriu, que é um fedor terrível, sai a céu aberto na Rua, na hora do almoço a gente não pode nem se servir”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram