Cultura

Coletivo Inovacine promove exibição de filmes em seções ininterruptas

O evento consiste em uma mostra ininterrupta de diversos filmes que se iniciará na noite de um dia e se estenderá até o amanhecer do dia seguinte, com pequenos intervalos entre o término de uma película e o começo da outra.

 

Acorda Cidade
 
Para encerrar as atividades em 2011, e como uma prévia do que virá em 2012, será realizado o Pré-Corujão Inovacine, na próxima sexta-feira (16), das 18h30 até as 23h30, no Museu de Arte Contemporânea – MAC em Feira da Santana. Serão exibidos 04 filmes, em duas sessões, que ocorrerão em salas diferentes, simultaneamente, além de apresentações artísticas e lançamento de livro no intervalo entre os filmes. A entrada é gratuita.
 
O Coletivo Inovacine idealizou o Corujão Inovacine com o objetivo de promover um evento de cinema diferente em Feira de Santana, o que será realizado em 2012. O evento consiste em uma mostra ininterrupta de diversos filmes que se iniciará na noite de um dia e se estenderá até o amanhecer do dia seguinte, com pequenos intervalos entre o término de uma película e o começo da outra.
 
Os “Corujões” são atividades de cinema recorrentes em grandes centros urbanos de todo o país. Feira de Santana, pela sua importância no cenário sócio-cultural Norte-Nordeste, tem potencial para a realização de um evento dessa natureza, e o Inovacine, com essa iniciativa, pretende consolidar a prática de grandes eventos como esse na cidade. Por conta disso, a fim de mostrar um pouco do que será o Corujão Inovacine, será realizado essa prévia, encerrado as atividades do Inovacine no Museu, em 2011.
 
Durante o evento haverá venda de lanches, reforço na segurança do local, estacionamento fechado com 10 vagas e também haverá um micro-ônibus para transporte de espectadores até o Terminal Central, ao fim do evento. O Inovacine no Museu conta com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UEFS), da Assessoria Técnica de Recursos Humanos da UEFS, do Projeto Sala de Cinema e da Engenho Treinamento e Desenvolvimento, e prolonga a parceria com o Museu de Arte Contemporânea – MAC. 
 
Confira a programação completa:
 
18:30 – Abertura
 
19:00 – 1ª sessão
 
(Sala 1) Sala Olney São Paulo – L'Arnacoeur (França / Mônaco, 2010, Comédia Romântica, 105 min), de Pascal Chaumeil;
 
(Sala 2) Sala Glauber RochaDeixa Ela Entrar (Lat Den Rätte Komma In, Suécia, 2008, Suspense, 115 min), de Tomas Alfredson.
 
21:00 – Intervalo Cultural
 
Voz e Violão com Davi Lara (Cantor e Compositor); 
Lançamento de livro: "Decalque", de Weslley Almeida;
Dança do Ventre Moderna: Luh Almeida.
 
21:45 – 2ª sessão
 
(Sala 1) Sala Olney São Paulo – Contracorrente (Contracorriente, Colômbia / França / Alemanha / Peru, 2009, Drama, 100 min), de Javier Fuentes-León;
 
(Sala 2) Sala Glauber RochaMarcas da Violência (A History of Violence, EUA, 2005, Drama, 96 min), de David Cronenberg.
 
O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC está localizado na Rua Geminiano Costa, 255, Centro (Vizinho à Biblioteca Municipal). Informações pelos telefones 3223-7033 | 8109-0409 | 9189-9942 ou pelo email: [email protected]
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários