Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) retomou, nesta quinta-feira (12), as aparições públicas após o segundo das eleições de 2022. Derrotado na disputa pelo governo da Bahia por Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-gestor reforçou que o partido do qual ele é secretário-geral vai manter uma posição de independência com relação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
“O partido tem uma posição de independência, que foi o que preguei desde o começo. Nós vamos ajudar o que for para o país, mas vamos ter a liberdade de criticar o que não for bom. Então, o partido está numa postura de independência”, afirmou o secretário-geral do União Brasil.
A legenda, todavia, tem três membros no primeiro escalão do governo Lula: Daniela Carneiro, do Turismo, Waldez Góes, da Integração, e Juscelino Filho, das Comunicações. “As pessoas do partido que estão no governo são frutos de uma escolha do próprio governo. A gente torce que o país dê certo, mas o partido está independente e seus quadros têm liberdade para tocar seus caminhos políticos de maneira absolutamente livre”, garantiu ACM Neto.
Apesar de terem circulado rumores de que o próprio ex-prefeito de Salvador poderia vir a participar do governo federal, ACM Neto foi enfático ao dizer que não. “Não discuti em nenhum momento a hipótese de participar de governo. Até porque não seria uma coisa nesse momento coerente”, assegurou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram