O Conjunto Penal de Feira de Santana determinou na manhã desta quarta-feira (11), que está proibida a entrada de alimentos dentro de sacolas plásticas.
A nova medida entrará em vigor dentro dos próximos 15 dias.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da unidade prisional, José Freitas Júnior informou que esta determinação foi tomada após dois detentos terem a cabeça decapitada e um terceiro morrer asfixiado na noite do último sábado (7).
“Nós identificamos que o artefato utilizado para decapitação dos detentos, foi um material plástico, originado de sacolas plásticas. A juíza da corregedoria, Liz Rezende, juntamente com o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Dr. Fábio Falcão, determinaram que a partir de agora, as sacolas plásticas não serão permitidas adentrarem aqui nesta unidade. Estarei me reunindo ainda no dia de hoje com a equipe de segurança, iremos fazer um comunicado porque é necessário fazer este aviso aos visitantes e familiares sobre a impossibilidade de entrar com sacolas plásticas. Creio que no mais tardar, esta determinação seja iniciada em até 15 dias”, afirmou.
Segundo o diretor da unidade prisional, este prazo é para que os visitantes já possam ter ciência e não serem pegos de surpresa.
“Nós iremos dar este prazo para que as pessoas possam se adaptar com esta nova regra, porque toda decisão que é modificada, existe a necessidade de se estipular um prazo mínimo. Então a nova medida é que os sacos plásticos não entrem mais na unidade, o que será permitido, serão sacos de papel”, afirmou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leia também:
Mais 40 detentos são transferidos do Conjunto Penal de Feira de Santana
25 detentos são transferidos do Conjunto Penal de Feira de Santana após execuções
Presos envolvidos nos homicídios do Conjunto Penal de Feira de Santana são identificados
3 detentos são executados no Conjunto Penal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram