Feira de SantanaT

Trabalhadores da Saúde fazem manifestação e cobram salários atrasados

Segundo eles, uma das empresas ainda não efetuou o pagamento da segunda parcela do 13º.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Funcionários da área da Saúde de Feira de Santana realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (11), em frente à sede da Prefeitura Municipal.

De acordo com eles, todos os funcionários das empresas Imaps e S3 estão com os salários atrasados e não há nenhuma previsão de pagamentos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos aqui reivindicando os nossos direitos. No mês passado, estivemos aqui fazendo esta manifestação, e estamos aqui mais uma vez porque existe uma grande falta de respeito, uma falta de vergonha. Queremos que o prefeito possa ajudar a população, pois todos estão adoecendo com esta situação do atraso dos salários. Enfermeiros, técnicos, médicos e o pessoal dos serviços gerais, todos com salários atrasados. As unidades ainda estão abertas, esta aqui é uma manifestação pacífica, mas deixando claro que se não for nada resolvido, iremos fechar as portas”, declarou uma funcionária que não quis se identificar.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Além dos salários atrasados, os funcionários da empresa S3 alegaram também que o pagamento da segunda parcela do 13º não foi efetuada.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A empresa S3 não está pagando em dias também, e até hoje não recebemos a segunda parcela do 13º, e o nosso FGTS também não está sendo recolhido. Todo mês é a mesma história, pagamento atrasado, deveríamos receber no 5º dia útil, e nunca recebemos. Vamos ficar aqui na prefeitura até que possamos ter uma resposta, que o prefeito possa cobrar destas empresas e as mesmas possam nos pagar”, afirmou.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a representante do Sindicato do Enfermeiros da Bahia, Cristiane Gusmão, contou que a categoria convocou o órgão para dar este apoio.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós fomos solicitados para participar desta organização pelo grito dos trabalhadores que estão com seus salários atrasados e sem reajustes, com risco de perderem seus empregos e várias outras coisas. Já tentei conversar com a Secretária de Saúde aqui do município, mas não tive nenhum retorno, estou também tentando contato com as empresas, mas ainda sem nenhuma resposta. A situação está ficando complicada cada vez mais, um pagamento que deveria ser feito no dia 5, paga no dia 8, paga no dia 10, as vezes é dia 15, e agora só Deus sabe quando estes funcionários irão receber”, concluiu.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade irá entrar em contato com as empresas Imaps e S3 em busca de um retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Prefeito diz que foco deve ser os pacientes e não quem está com salário em atraso

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jorge Santos

Terceirizaram a saúde, precarizado a situação dos trabalhadores, seguindo o exemplo do Rui Costa no estado; no tempo dos concursos, com funcionários de carreira não se via esse absurdo.

Albert

Enquanto isso, o prefeito esta preocupado com o micareta.

Cézar Augusto Batista

Como já é comun o Prefeito ColbertNaro não assumir qualquer responsabilidade, ele vai dizer q a culpa é do governo do estado com as regulações ou da Câmara q não dá dinheiro.