Política

Após nomeação de Denilton Brito, prefeito justifica: 'Ele não está respondendo a processos, portanto, pode trabalhar'

Questionado sobre os rumores de “poder” que Denilton Brito possuía no período em que era secretário de Governo, o prefeito negou as acusações e disse que atualmente o secretário interino está em uma área de sua atuação.

Foto: Jorge Magalhães/ Reprodução/ Jornal Grande Bahia
Foto: Jorge Magalhães/ Reprodução/ Jornal Grande Bahia

Após a nomeação do ex-secretário de governo, Denilton Brito que foi um dos investigados na operação No Service deste ano, na vaga temporariamente pela Secretaria de Administração, o prefeito Colbert Martins Filho está confiante em trazer o ex-secretário mesmo com as investigações em curso, à prefeitura.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (10), Colbert Martins declarou que o secretário Denilton Brito não se encontra respondendo a processos. Ele lembrou ainda que outros secretários também foram afastados de seus cargos, mas que nada foi comprovado sobre as acusações.

“Não há nem processo, porque ele não tem. Se ele não tem processo, ele pode estar respondendo sem nenhum tipo de dificuldade, está em uma área de tecnologia que é uma área específica que temos na Fundação Egberto Costa. Ele irá responder interinamente durante esses 15 dias de férias do secretário de Administração, não há nenhuma mudança. Nós tivemos em outros momentos Gutemberg Almeida, que foi afastado da administração e depois foi provado que não tinha nada, também da professora Anaci Paim que foi afastada da administração e não se tinha nada, o professor Josué que também foi afastado e não tinha nada para provar, enfim, Denilton está respondendo e respondendo judicialmente o necessário, mas ele não é culpado para não trabalhar de nenhuma forma, e não existe nenhuma restrição de trabalho. É uma pessoa capaz e competente agora com 5g que nós estamos trazendo aqui para Feira, e ele está muito articulado nessa área da tecnologia”, comentou.

Questionado sobre os rumores de “poder” que Denilton Brito possuía no período em que era secretário de Governo, o prefeito negou as acusações e disse que atualmente o secretário interino está em uma área de sua atuação.

“Ele vai continuar em outra área e essa reclamação não é nada que tem acontecido. Denilton está em uma área que ele sabe fazer muito, porque é uma área de controle extremamente importante. Com o ex-governador Rui Costa, as coisas passam por Rui Costa lá em Brasília, como tem que passar em qualquer área, Rui é uma espécie de controlador da mesma maneira”, concluiu. (Por Maylla Nunes)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários