O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, informou em entrevista ao Acorda Cidade, que avalia retomar a Expofeira este ano.
O evento faz parte do calendário tradicional da cidade e foi realizado pela última vez em 2019. Segundo Colbert Martins, após dois anos sem realização da feira de agronegócio, em virtude da pandemia, em 2020 e 2021, também não houve orçamento no município para organizar o evento em 2022.
“Foram dois anos sem a exposição por causa da pandemia, e no ano passado não teve orçamento para fazer nada, se pensou até a questão da Micareta, mas naquele período não tinha como ser feito. E o objetivo agora é esse”, explicou.
Ele criticou ainda a demora na aprovação de uma solicitação feita à Câmara Municipal de Vereadores para cessão de parte do parque, para implantação de uma faculdade da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), com curso profissionalizantes voltados para o setor do agronegócio (Relembre aqui).
O objetivo do projeto era dar sobrevida ao parque, e trazer novas formas de aproveitamento da área que está inutilizada.
“Nós conseguimos que a Confederação Nacional da Agricultura pudesse injetar – e acho que vamos perder isso – R$ 15 milhões para uma escola técnica de nível superior, mas a Câmara até hoje não aprovou uma solicitação de cessão de três tarefas, não é uma doação, das 66 tarefas que lá tem. Foi pedida a sessão de três tarefas, e até agora isso não foi possível. Mas a Expofeira retornará”, disse o prefeito.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram