Foi preso na última sexta-feira (6), na cidade de Santa Luzia, na Paraíba, o acusado de matar o professor José Eduardo Menezes Castro de Jesus, 42 anos, a golpes de pá, no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, no dia 27 de outubro de 2021.
O professor foi dado como desaparecido até o corpo ser encontrado enterrado nos fundos de uma padaria em construção na Rua Andaraí, no mesmo bairro, no dia 29 de outubro.
A prisão
Segundo o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, o acusado estava foragido e foi preso por policiais militares da Paraíba, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
“Ele já vinha sendo procurado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana desde o cometimento deste delito como autor, segundo as investigações. Com o apoio da Polícia Militar do estado da Paraíba, após investigações realizadas pela Delegacia de Homicídio, foram realizadas diversas diligências que culminaram com a prisão deste indivíduo. Foi um crime bárbaro que chamou a atenção da sociedade de Feira pela crueldade. As investigações foram rápidas, chegamos de imediato à elucidação deste crime, representamos pela prisão preventiva, tendo em vista que o autor fugiu da cidade logo após o delito, e trabalhamos ao longo do ano no intuito de localizá-lo”, informou o delegado ao Acorda Cidade.
Rodolfo Faro informou que o investigado será recambiado para o Conjunto Penal de Feira de Santana nos próximos dias. De acordo com o delegado, inicialmente ele fugiu para uma cidade do interior da Bahia e posteriormente as investigações apontaram que ele teria se mudado para o estado da Paraíba, sua cidade natal.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leia também:
Acusado de matar professor tinha relacionamento amoroso com vítima, diz Polícia
Família procura por professor desaparecido em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram