Apesar do martelo ainda não estar batido sobre a presença de ACM Neto na Lavagem do Bonfim na próxima quinta-feira (12), o prefeito Bruno Reis não esconde o desejo de fazer a caminhada ao lado do correligionário e padrinho político.
Em entrevista coletiva no bairro do Rio Vermelho na manhã desta sexta (6), o chefe do Executivo soteropolitano disse que ainda vai conversar com Neto sobre o assunto e foi otimista enquanto a participação do ex-prefeito no evento religioso.
“Imagino que sim. Ele [Neto], assim como eu, independente de política, de eleição ou de ocupar cargo público, sempre participou e acho que esse ano também vai participar, mas preciso ouvir dele como está a sua programação, mas minha expectativa é que sim”, projetou Bruno.
Segundo apuração do Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, Neto desembarca em Salvador na próxima segunda (9), após passar o fim do ano em Jerusalém. Apesar de estar em solo baiano no dia da festa, ele teria indicado a aliados que entende não existir um “compromisso institucional” para sua ida ao evento, já que não ocupa nenhum cargo político.
O evento será o primeiro grande ato político de Bruno Reis sob o comando da prefeitura desde a pandemia. Bruno tomou posse em 2021, quando, por conta da terceira onda de infecções do novo coronavírus, ficou impossibilitada a realização do cortejo. “Estreando” em eventos de grande porte da prefeitura no Festival Virada, Bruno teria um “reforço de imagem” durante o Bonfim, também pensando nas eleições de 2024, onde irá tentar a reeleição.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram