Feira de Santana

Moradores do Parque Lagoa do Subaé pedem limpeza e manutenção das redes de esgoto

Moradores convivem com a lama, o mau cheiro, e não conseguem se locomover com segurança.

Rua da Prata_Parque Lagoa do Subaé_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os moradores da Rua Água da Prata, no bairro Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade, pois não suportam mais conviver com a lama, a água empossada e a grande quantidade de sujeira e mato crescido no local onde moram.

Segundo moradores, os órgãos não dão manutenção nas vias públicas há muito tempo.

Morador da Rua da Prata Robson da Silva_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Conforme o morador Robson da Silva Papa, a rede de esgoto da Rua da Prata estourou há mais de um mês e até o momento a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) não foi ao local solucionar o problema.

Rua da Prata_Parque Lagoa do Subaé_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Os moradores do Parque Lagoa do Subaé estão muito prejudicados por causa das redes de esgoto, que não tem limpeza. A gente paga a taxa, mas não tem manutenção. A gente tem crianças indo para o colégio, é em frente ao Posto de Saúde da Família, e não temos sossego. Queremos uma solução. A sujeira vai para as redes de esgoto e vivem entupidas”, informou Robson da Silva.

O morador contou que os moradores já entraram em contato com a Embasa, que há algum tempo enviou uma equipe ao local, mas não solucionou a situação.  

Rua da Prata_Parque Lagoa do Subaé_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eles mandam um carro aqui, fazem alguma coisa e depois vão embora e mandam ligar de novo. A gente paga imposto para ter nossos direitos. Queremos uma limpeza, e que o prefeito Colbert venha aqui ver a situação que a gente está vivendo. A prefeitura realmente é a questão da limpeza, porque se tiver a limpeza pública, a água tem como escorrer para as redes pluviais, e a Embasa não vem aqui dar manutenção na rede de esgoto. Está uma fedentina, que a gente não pode nem almoçar. A gente passa de sapato para ir ao trabalho e tem que tirar quando chega, porque fica fedendo a fezes. Está intransitável. A gente quer uma limpeza pública da prefeitura, que já tem um ano”, reclamou o morador.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa e com a Prefeitura de Feira de Santana, e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários