Feira de Santana

Prefeitura de Feira implanta pontos de ônibus na J.J. Seabra e Praça João Pedreira

Mudanças visam substituir os pontos da Carmac e da Câmara.

Foto: Andrews Pedra Branca
Foto: Andrews Pedra Branca

Passageiros do transporte público urbano em Feira de Santana que utilizavam o conhecido “ponto da Câmara” – na rua Visconde do Rio Branco – devem, a partir de agora, pegar ônibus no ponto implantado na esquina da rua J.J. Seabra com a avenida Getúlio Vargas, em frente à Fama Construção. 

A mudança começa a valer a partir desta quarta-feira (4). Outra ação no âmbito da mobilidade urbana que passa a valer é o novo ponto de parada para ônibus na Praça João Pedreira, na frente da JR Confecções, em substituição ao antigo ‘Ponto da Carmac’ existente na avenida Senhor dos Passos.

Com a medida, a Prefeitura espera facilitar a integração dos passageiros nas mais de 80 linhas dos modais Expresso Novo Centro, FeiraMOB, Bus Rapid Transit (BRT) e do Sistema Integrado de Transporte (SIT). 

Foto: Andrews Pedra Branca

“Estes novos locais de embarque e desembarque vão facilitar a mobilidade do cidadão pela proximidade com estações de BRT e demais pontos”, pontua André Akio, diretor de Transportes da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT).

Fiscais do órgão municipal e prepostos das concessionárias Rosa e São João prestarão orientações aos usuários, especialmente sobre horários e itinerários de atendimento. 

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vão intensificar a fiscalização do trânsito nas vias da região central do município para garantir o fluxo dos ônibus pelos corredores de transporte público.

“Todas estas ações operacionais adotadas são estratégicas e seguem a legislação municipal”, explica o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alguém!

TODOS NÓS JÁ ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE ESSE SISTEMA DE ÔNIBUS EM FEIRA É UMA VERDADEIRA PORCARIA TA LIGADO, O “BRT” TA AI SÓ DE ENFEITE MESMO EU ACHO QUE SERIA O CASO DE UMA LAVAGEM DE DINHEIRO PQ MAL FUNCIONAM ESSAS BOSTA, NEM SEI SE O DA MANGABEIRA NA AYRTON SENNA TA FUNCIONANDO, MAS SE VCS QUE USAM E NÃO QUEREM MAIS PASSAR PERRENGUE POR CAUSA DISSO COMPREM UMA MOTO MSM QUE BARATINHA QUE NN SEJA DO ANO, VCS FARÃO UM ÓTIMO INVESTIMENTO, IR PRA ONDE E QUANDO QUISER AH HORA QUE QUISER SEM DEPENDER DESSA DSGC QUE SINCERAMENTE VIU! FORA AH SITUAÇÃO CAÓTICA DO TRANSITO COM ESSES BIZU VEI LENTO PQP!

Elson Souza

Um ponto de ônibus na sinaleira logo depois do ponto da Oi??? Vai virar uma fila imensa de ônibus… Sem lógica. Ou encerraram o ponto da Oi? Se sim, ótimo!
Outra situação é os ônibus Novo Centro praça do Fórum feiraguai… Só circula vazio… Enquanto de alguns bairros circular extremamente lotado. Melhora dos bairros críticos para depois inovar no centro com linhas fracas.
No Feira 7 os ônibus só circulam lotados em horário de pico, nos deixando a mercê das vans velhas, lotadas e sem a mínima segurança.

Marcio

Rapaz a quela linha do viveiros o q custa eles bota pra ir até o hospital Clériston de Andrade e outra o ônibus da linha do Clériston vai até a ferinha da estação nova porq não bota pra ir até o shopping Boulevard fica a dica.

Cidadã

Uma falta de respeito!!!! Não tem lógica, pra piorar não divulgaram a notícia e muitas pessoas ainda ficam nesses pontos retirados, esperam sem saber de nada e os ônibus passam direto, muitos nem avisam!!!!!!! É só para o prefeito dizer que fez alguma coisa, né!?

Fagner

Boa noite
Implantação de pontos já existente é fácil para o prefeito e secretário de mobilidade urbana e transporte, agora porque não implanta um ponto de ônibus urbano na rodoviária que não tem mais e precisa com urgência, naquele local. Isso eles não faz.

Falando sério

Vejam só que resenha… . S da Avenida aindo da Sr. dos Passos e seguindo à Getúlio Vargas em direção à estação do centro de transbordo do Centro Abastecimento os ônibus devem trafegar pela esquerda, via está a eles permitida. Porém, eles tomam à direita, param num ponto improvisado no Mercado de Artes e depois retornam à via à esquerda, congestionando o trânsito naquele trecho e antes. Alguém pode explicar esse movimento interplanetário aí?

Diomara

Isso é que é desorganização e desperdício do dinheiro público! Esse ponto da J.J. Seabra já existiu, foi extinto e agora volta de novo? Parabéns aos inteligentíssimos idealizadores desses projetos que ajudam ao asno do prefeito torrar nosso dinheiro!!!!