Pacientes e funcionários da Unidade de Saúde da Família Fonte do Lili, no bairro Queimadinha em Feira de Santana, passaram por um momento de pânico na terça-feira (3) após as fortes chuvas na cidade.
O local ficou alagado devido ao grande volume de água que invadiu o espaço e muito material ficou boiando.
Na manhã desta quarta-feira (4), os funcionários realizaram um mutirão de limpeza para que os atendimentos sejam retomados.
Uma moradora do bairro contou à reportagem do Acorda Cidade o drama que presenciou no momento da chuva.
“Ontem eu vim aqui no posto atrás de um atendimento e quando chegamos aqui, estava um verdadeiro rio. Vimos as funcionárias em cima das cadeiras, das mesas, até quer o nível da água pudesse baixar porque realmente o pessoal ficou ilhado aqui. Hoje eu retornei porque preciso fazer um pré-natal e as meninas estavam aqui limpando com rodo, vassoura, mas a secretaria de Saúde, a prefeitura devem tomar uma atitude com relação a tudo isso”, contou.
De acordo com ela, toda vez que chove forte, todo bairro é prejudicado.
“Sempre é assim, dessa forma. Água de esgoto, o córrego que tem na Maria Quitéria, e aí circulam misturado com fezes e infelizmente as crianças ficam circulando pra lá e para cá, é um absurdo, ainda mais que aqui é um Posto de Saúde”, contou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram