Bahia

Câmeras em fardas de policiais só depende das licitações, afirma novo secretário de Segurança Pública

Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, as ações também serão direcionadas nos locais onde há muitos índices de criminalidade.

Câmeras Corporais
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (3), os secretários estaduais da Bahia tomaram posse em Salvador.

Durante coletiva de imprensa, o novo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, informou que a aquisição das câmeras que serão instaladas nas fardas dos policiais só depende dos trâmites legais.

“O governador em seu discurso já antecipou esta informação, mas é uma premissa, é uma diretriz do governo que está no programa de gestão participativa, então nós teremos que entender um pouco mais da pasta e seguir os trâmites burocráticos da licitação, para que a gente possa fazer a implementação dos bodycans e serem utilizados pelas guarnições”, informou.

Para o secretário, um dos desafios a serem enfrentados será a diminuição da criminalidade.

“Nós temos que investir em tecnologia, investir em capacitação do nosso povo, a gente precisa focar, para que assim, tenhamos a sensação de segurança tão esperada pela população, então o desafio é diminuir os índices de criminalidade. Eu tenho 18 anos de Polícia Federal, voltado basicamente para o crime organizado, o tráfico de drogas e a parte de inteligência. Então eu vou trazer o meu histórico, inclusive a integração com as forças, que é muito importante, um grande compromisso que a gente precisa ter, e entregar os resultados esperados e desejados”, destacou.

O governador Jerônimo Rodrigues em seu discurso enfatizou as ações nos locais onde o índice de criminalidade é maior.

“Nós iremos priorizar aquelas localidades, aquelas regiões onde há um índice maior de criminalidade. Tudo isso através dos indicadores que nos mostram isso. Nós vamos estar de olho principalmente nas regiões onde há presídios, são localidades que precisam de uma atenção maior, manter os olhos abertos com ações mais efetivas”, pontuou.

Com informações do radialista Dilton Coutinho e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
informação

Tantas cobranças para os policias , só me faltava essa desse desgoverno petista.

Cidadão Consciente

Já passou da hora. Vamos ver se as famosas trocas de tiros vão continuar existindo após isso.

Chocolate666

Não tá satisfeito? Adote um marginal e leve-o pra sua casa..

Nós vai atrás dps 💪

Cidadão Consciente

Não, não vou adotar não. Mas quer o meu endereço? Se quiser te passo e te aguardo!

Ricardo

tanta coisa mais importante vai gastar dinheiro com isso? o dinheiro publico é mal gasto agora vamos pagar por isso com o ICMS aumentando, taxas e custas de serviços aumenta só o salario do trabalhador q está uma miséria mal sustenta a ele mesmo, tem q ofertar é educação de qualidade nas escolas publicas, controle de natalidade, iluminação publica q pagamos de péssima qualidade e a cidade exceto em alguns lugares, servidores públicos mal preparado pq tem estabilidade, saúde publica de péssima qualidade, quando deveria também fazer preventivos nos bairros pra não sobrecarregar os hospitais, obras superfaturadas é só ir na lagoa ver o vestiário quanto custou, mais q uma casa de luxo e por ai vai, politicos brasileiros q so estao la por staus e comer o dinheiro do povo

Thiago Vital

Após as instalações das câmeras vamos ver essas trocas de tiros etc e tal já favela . Muito bom já era a tempo

PETO 66

Tá devendo algo ?

Ju

Pois é colega.. Quem mais deveria ser bem pago são eles fazem nossa segurança, dão a vida pra essa sociedade que julga tanto. Espero que esse serviço seja para melhorar e não para vermos cenas de policiais morrendo..

Sérgio Lima da Cruz

Sejam bem vindos secretários dos direitos humanos e segurança pública. Estamos vendo que disversas ações estarão aendo tomadas em diversos eixos tecnologicos, punitivos e integração, visando ao combate da violência e criminalização, mas até agora não houvi falar do policial, no que tange as condições de trabalho, equipamento, salário e saúde. Todas as ações devem ser bem vindas para melhora do combate a insegurança pública, mas iniciar sem houvi aqueles que fazem no from esse combate começa fadado ao insucesso.

Arthur Paolin

Louvável, mas não esqueçam que dentro de cada farda há um pai de família que vem tendo perdas salariais há 8 anos; uma perda de 47% no poder de compra em sua remuneração com a inflação.
Ter viatura nova e tecnologia são primordiais ao bom desempenho das funções, mas ser bem remunerado para isso não é secundário. O policial precisa prover sua família.