Brasil

Serviços do DNIT relacionados a multas estão disponíveis nas principais agências dos Correios

correios
Foto: Agência Brasil

Desde o último mês de dezembro, já é possível ter acesso aos serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nas principais agências dos Correios do país por meio da parceria firmada pelo Balcão do Cidadão. Contribuintes podem se dirigir às unidades de atendimento dos Correios para fazer impressão de boleto de multa, emissão de certidão de nada consta, validação de nada consta, indicação de condutor infrator e do responsável pela infração, entre outros serviços da autarquia federal.

O DNIT é a primeira instituição do Sistema Nacional de Trânsito a ter os seus serviços ofertados por meio do Balcão do Cidadão. A iniciativa resultará em mais conveniência e economia tanto para os usuários como para o órgão público, além de fornecer maior agilidade na recepção, disponibilização e análise dos requerimentos.

Multisserviços – Os Correios já prestam vários serviços à população, como emissão de CPF, certificado digital, consulta Serasa, regularização financeira e fiscal, recebimento de Contas e Doações, Remessa de Valores por meio do Vale Postal, e Achados e Perdidos (documentos).

Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.

Endereços e horários de atendimento das agências estão disponíveis no site https://mais.correios.com.br/app/index.php ou no app Correios.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Já não bastam os órgãos competentes, ou incompetentes, fiscalizadores para enfiarem multas nos veículos, AÍ aparece um departamento que deveria cuidar das rodovias esburacadas e sem acostamentos, pedágios cobrando e assaltando o povo sem dar retorno e manutenção nos trechos de suas responsabilidades, e o falido DNIT passou a fiscalizar e emitir multas usurpando serviços da PRF, com intuito de arrecadar mais dinheiro do cidadão.