Um dos principais investimentos já avaliados como prioridade para o governo Jerônimo Rodrigues está a área da educação na Bahia.
Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (3), o governador destacou que pretende criar junto à secretaria da Fazenda e Planejamento da Casa Civil, a restruturação da educação para iniciar projetos anunciados na campanha, como as escolas de tempo integral.
“Planejamos e planejaremos o que não cumprimos ainda, contabilizando o orçamento que temos na carteira na nossa conta. Não contabilizamos nenhum recurso sobre a governança do governo federal. O que podemos fazer é sobre a do governo do estado, como também ver o que Lula pode colocar na contabilidade dele. Em relação ao orçamento, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e o Planejamento da Casa Civil vão nos dizer o que que nós nos comprometemos na campanha para este ano nas áreas de Educação, Saúde e Segurança. Teremos um desafio maior na área da educação por conta dos precatórios, mas nós temos a continuidade do que fizemos na campanha que é continuar o investimento em novas escolas. Vamos fazer da rede estadual a restruturação para que possa receber a educação integral. Queremos fazer isso e fechar o ciclo nos próximos quatro anos. Em relação a concursos, não vai faltar efetivo de professores e servidores e em diversas outras áreas. O orçamento será contabilizado, o que for prioridade, vamos priorizar porque entendemos como importantes”, enfatizou.
Com informações do radialista Dilton Coutinho do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram