Política

Em discurso na Alba, Jerônimo busca afastar ideia de ‘continuísmo’ do PT na Bahia

Conforme Jerônimo, a Reforma Administrativa será feita adequada à realidade da Bahia.

governador Jerônimo rodrigues foto adriel francisco
Foto: Adriel Francisco/GOV-BA

O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou na manhã desta terça-feira (3), durante a posse do secretariado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que o novo governo não terá o aspecto do continuísmo, ainda que possua a mesma visão do grupo político a qual pertence.

“Nós precisamos mostrar à Bahia através de atos e ações que estamos no 5º governo de um time político, nesse aspecto da concepção de estado, de sociedade, mas não será o quinto no aspecto do continuísmo. Será um novo governo, e nós garantiremos os princípios de governar e cuidar da Bahia, mas nós traremos as novidades, nossas ações, nossas marcas”, enfatizou.

Conforme Jerônimo Rodrigues, a Reforma Administrativa será feita de forma adequada à realidade da Bahia atualmente, frente aos desafios que poderão ser encontrados pelo governo Lula.

“Fizemos uma reforma dentro do tamanho necessário, por conta do que o Brasil vem passando. Temos a certeza que o Lula vai fazer, mas não sabemos o tamanho e o domínio do que ele vai encontrar e cremos que vai ser muito difícil para o Lula neste primeiro governo fazer o que nós precisamos. Vamos ter que, a nível de Brasil, arrumar a casa, de forma fiscal, orçamentária, e por isso mesmo a gente ousou do tamanho que precisaríamos ter feito. Fizemos uma reforma do tamanho adequado à realidade do estado da Bahia, contando inicialmente que a Secretaria da Fazenda dê conta do que a gente precisa fazer”, avaliou o governador.

Ele destacou que irá enviar um Plano Plurianual para a Alba, que poderá ser reavaliado durante o processo.

“No decorrer do processo, nós vamos ver quais as condições reais que o Lula vai ter de nos estender a mão de uma forma mais forte, e nós pensamos que neste ano de 2023 enviaremos para a Assembleia Legislativa um PPA (Plano Plurianual) para os próximos quatro anos e avaliaremos o tamanho e a necessidade de mais algum nível de reforma necessária”, afirmou Rodrigues. (Por Laiane Cruz, com informações do Radialista Dilton Coutinho do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários