Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana surpreende com recorde de vendas neste Natal

Conforme o Presidente do Sicomfs a decoração natalina no comércio feirense foi um dos fatores que proporcionou o resultado positivo.

Comércio de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Nesta segunda-feira (26), primeiro dia útil após o Natal, o resultado das vendas no comércio de Feira de Santana já apresentam percentuais elevados.

Marco Silva, Presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana relatou ao Acorda Cidade que a decoração natalina nas ruas da cidade e o décimo terceiro foram um dos fatores que elevaram os resultados.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As notícias que a gente tem são muito boas, são animadoras. Depois de um período conturbado de pandemia, Copa do Mundo, as incertezas, eleições, em que as pessoas estavam focadas em outras coisas e não no Natal, conseguimos ter um resultado excelente neste Natal. As coisas encaminharam, o décimo terceiro também ajudou muito”, relatou.

O comércio de rua feirense teve recorde de vendas, segundo Marco a decoração natalina contribuiu muito.

Feirenses aprovam decoração natalina no centro comercial. (Foto: Paulo José/ Acorda Cidade)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Os empresários e trabalhadores estão comemorando recordes de vendas. A rua Sales Barbosa com a iluminação, corais, música ao vivo, decoração fantástica e maravilhosa. A gente teve um horário estendido e virou uma grande festa, a Polícia Militar fez sua parte reforçando a segurança, a Prefeitura fez sua parte iluminando, decorando. E os empresários e trabalhadores ampliaram esse horário para dar mais conforto para o consumidor, porque a gente sabe que ali durante o dia fica muito apertado, é muita gente, então estendeu até 21h e a gente teve dias maravilhosos, nos quais as pessoas puderam levar a sua família e crianças para verem a decoração, o urso gigante, música ao vivo, foi uma grande festa e a gente tá muito satisfeito com o resultado”, descreveu.

Marco Silva comentou que os empresários e comerciantes estão comemorando.

“Depois de um período difícil de pandemia, de polarização política e Copa do Mundo que tirou o foco dos presentes de Natal, depois a coisa embalou e o resultado foi muito bom”, contou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O presidente do sindicato disse ao Acorda Cidade que um dos produtos mais procurados foram calçados e celulares.

“A Copa do Mundo fez vender muitos televisores. Mas neste Natal os itens mais procurados foram confecções, calçados, celulares e perfumaria”, disse.

Neste primeiro dia útil após o Natal, os números já apurados revelam um crescimento positivo.

“Os números que chegam para gente dos setores que apuram isso com mais cuidado, como os shopping centers, que falam em um crescimento próximo de 10%, o comércio de um modo geral com um crescimento próximo a isso. E os números que têm chegado da Sales Barbosa está próximo de 40%”, elencou.

Marco relatou que a retomada do comércio após a pandemia e o cuidado com a segurança possibilitou o sucesso das vendas nos shoppings da cidade.

“As vendas aumentaram devido ao processo pós pandemia e agora mesmo com a ocorrência do retorno do vírus, os shoppings se prepararam, aumentaram a higienização do sistema de ar-condicionado, as lojas continuam mantendo distanciamento social, com todos os cuidados. Na região da Artêmia Pires temos uma série de shoppings, temos o nosso Boulevard aqui em Feira que é um dos maiores do interior do Nordeste”, relembrou.

Benefícios para o trabalhador

O Presidente do Sindicato do Comércio destacou ao Acorda Cidade que a partir da próxima segunda-feira (2), o trabalhador do comércio contará com um Plano de Benefícios.

“O Plano de Benefícios é um sistema de vantagens para o trabalhador que terá odontologia integral inclusive com implantes, a única coisa que não está coberta é a parte de ortodontia por estar ainda ligada a questão estética, mas futuramente pensamos em colocá-la. Também teremos a telemedicina integral. Hoje cada trabalhador do comércio vai receber o seu cartão, são planos de saúde regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e a parte de telemedicina com médico. O trabalhador através do seu celular poderá ser atendido por um clínico geral, esse médico fará o atendimento. E quem faz uso de remédio controlado ou de uso contínuo poderá ter sua receita sem precisar perder uma tarde no médico e se for um caso mais complicado, que tenha necessidade de um especialista, o clínico geral encaminhará a um especialista. Ele também terá descontos, se for necessário, a exames de imagem, de laboratórios. Também terá um conjunto de seguros”, revelou.

Conforme Marco, o trabalhador não pagará valor adicional para receber esse benefício.

“Esse é um sistema de conquista entre as duas partes, trabalhadores e empresários. Não é descontado nenhum valor do trabalhador. O valor que seria para o ganho real o empresário pagará o valor de R$ 29,90 por trabalhador. Tem seguro de emergência para automóvel, para casa, perda de chave, tudo isso por um custo muito acessível. Não será mais uma despesa para o empregador, foi um valor conseguido entre as partes e estamos muito felizes, porque vai mudar realmente o comerciário de Feira de Santana de patamar e de nível de trabalho”, frisou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários