Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) que não realizaram a prova de vida têm prazo para o recadastramento prorrogado até o dia 6 de janeiro. A relação dos beneficiários com a situação irregular foi divulgada em edição do Diário Oficial Eletrônico no último sábado (24). Aqueles que não cumprirem o procedimento terão o benefício suspenso.
Desta forma, os beneficiários listados devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, conforme horário de atendimento do banco, e apresentar documento de identidade com foto.
A prova de vida dos pensionistas menores de 18 anos deve ser realizada pelo representante legal. Neste caso é exigida a presença do menor.
Os beneficiários portadores de moléstia grave, que tenham dificuldade de locomoção, residentes do município, podem efetuar o procedimento por meio de pesquisa externa. Esta deve ser previamente agendada na sede do Instituto de Previdência Municipal.
Para isso, deve ser informado no requerimento o endereço do titular do benefício e comprovar a dificuldade de locomoção por atestado médico ou declaração emitida pelo hospital.
O Instituto de Previdência disponibilizou os números (75) 99818-1621 (WhatsApp) ou (75) 3623-5991 para o esclarecimento de dúvidas e mais informações.
Prova de Vida
Pela segunda vez, a Prefeitura de Feira disponibilizou o aplicativo MEU RPPS que permitiu o reconhecimento facial e de outros documentos dos beneficiários. Esta ação garantiu a comprovação de forma rápida e segura.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram