Moradora do Uruguai, em Salvador, Edna Almeida de Jesus, 20 anos, foi presa em flagrante, na manhã desta sexta-feira (25), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo (DRFR), enquanto dormia no interior de uma agência bancária, no bairro da Calçada.
Edna quebrou o vidro lateral da porta giratória para entrar na agência, roubou alguns objetos e um monitor de computador. Quando tentou sair viu que as ruas estavam sendo vasculhadas pela polícia, voltou e se escondeu na própria agência, embaixo da mesa do gerente, e pegou no sono.
Ao chegar para trabalhar na manhã desta sexta-feira, o gerente do banco viu estilhaços de vidro e também a sacola onde a ladra guardara alguns dos objetos furtados. Imediatamente acionou a Polícia Civil, que, ao chegar ao local, encontrou Edna ainda escondida e em sono profundo. Segundo a ladra, quando acordou pela manhã, se deparou com uma fila de clientes que esperavam, do lado de fora, a agência abrir. Com receio de ser denunciada voltou para debaixo da mesa do gerente.
Não é a primeira vez que a agência é arrombada. Na última invasão, os ladrões levaram as câmeras de segurança. Edna Almeida foi autuada em flagrante pelo delegado Nilton Tormes, titular da DRFR, por roubo qualificado. Ela será transferida para a carceragem da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), onde permanecerá à disposição da Justiça.