Política

Silvio Humberto indica que SDE está "posta no horizonte" do PSB; Ângelo Almeida é aposta

Humberto confirmou que o processo ainda está em "tratativa", mas “quem anuncia é o governador".

Foto: Alba
Foto: Alba

O PSB deve de fato ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na nova gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), sendo o deputado estadual Ângelo Almeida o responsável pela pasta com o assunto sendo apaziguado internamente. O indicativo veio do vereador de Salvador, Sílvio Humberto ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, nesta quarta-feira (21).

“O governador tem sido muito, com uma relação elogiável, como ele trata os políticos e partidos. Isso não me surpreende. Ele tem as escolhas pessoais, mas tem as feitas pelo partido, ele já sinalizou que o partido sai da Seagri e o que está posto no horizonte é a SDE”, apontou ao BN.

Humberto confirmou que o processo ainda está em “tratativa”, mas “quem anuncia é o governador”. “Reunimos as condições, tem essa reivindicação agora de ir para a SDE, tem uma secretaria importante para discutir o desenvolvimento. Sou dessa área, o melhor investimento é investir em gente. Para sinalizar que a Bahia precisa crescer”, comentou.

O espaço, segundo Sílvio, foi endossado pelo trabalho executado pelos nomes do partido no governo Rui Costa (PT). “Nós fizemos um bom trabalho nas Seagri e com Zulu [Araújo] na Fundação Pedro Calmon, acho importante manter essa relação agora com o Ministério da Cultura”, disse.

“Você está num partido para cumprir missões, o que tem sido colocado é o nome de Ângelo. Alguém que tem experiência, conhece o estado. Se for confirmado. A reunião foi sábado, transferido de hoje [quarta-feira], então deve ser [nesta quinta]. Esqueci a bola de cristal [risos]”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários