A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta quinta-feira (21) no Centro de Abastecimento de Feira de Santana e constatou muita sujeira espalhada pelo local.
Os comerciantes alegaram que falta organização no quesito da limpeza, e destacaram que isso faz com que muitos clientes deixem de realizar compras.
Rosemeire Lucia trabalha com venda de frutas. Segundo ela, a limpeza está em estado crítico, e reclamou sobre o horário de funcionamento dos banheiros.
“A situação da limpeza aqui está péssima. Não temos organização, não temos banheiros disponíveis, porque a Ceasa começa a funcionar já a partir de 0h30, mas o acesso para os banheiros, só a partir das 7h30, isso se torna péssimo principalmente para a gente que é mulher. Infelizmente para o homem isso não é nenhuma dificuldade e por isso que ficamos aí sentindo esse odor de urina forte próximo das bancas”, pontuou.
Ednalva Machado também trabalha no Centro de Abastecimento há muitos anos vendendo cheiro verde.
Ao Acorda Cidade, ela contou que aos sábados, o banheiro da Ceasa também não funciona, e em caso de necessidade, precisa se deslocar até o galpão de carnes.
“A gente sabe que o Centro aqui já começa ter movimento a partir das 3h da manhã e vai até o período da tarde. Dia de sábado aqui, os banheiros não funcionam, e se eu quiser utilizar, tenho que ir lá no galpão de carnes. Infelizmente a situação aqui tá ficando feia a cada dia, uma sujeira que só, e se a gente não lavar o espaço que vamos trabalhar, quem vai lavar? Quando a gente chega aqui de manhã cedo, encontramos até fezes espalhadas”, lamentou.
O Acorda Cidade irá entrar em contato com a direção do Centro de Abastecimento.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram